domingo, 4 de fevereiro de 2018

“Equipa EFAPEL entre os melhores na Prova de Abertura"

Rafael Silva foi o sexto a cortar a linha de meta da primeira prova do ano, a corrida foi marcada por uma fuga de onde saiu o vencedor, mas queda perto do fim limitou o rendimento da Equipa EFAPEL

Por: João Picado

A Equipa EFAPEL começou a temporada velocipédica em Portugal com um resultado entre os dez primeiros. Num dia em que o vencedor, Tiago Machado, culminou uma fuga de 130 quilómetros, Rafael Silva foi o melhor representante da formação comandada por Américo Silva. O ciclista de Vila Nova de Gaia acabou a prova que ligou Oliveira do Bairro a Torreia no sexto lugar, no grupo que cruzou a meta no encalço do vencedor.

Depois de vários dias de trabalho conjunto, num estágio baseado na região de Ovar, os ciclistas participaram, ontem, no Passeio Solidário da Equipa EFAPEL, iniciativa que deu início a um dia que teve na apresentação oficial do projecto desportivo para a temporada que agora se inicia um dos momentos altos desta fase da época.

Cumpridos todos os momentos que normalmente antecedem o início da competição, hoje foi o dia por que os ciclistas mais esperam no inverno. A Prova de Abertura - Região de Aveiro marcou o arranque do calendário competitivo com um percurso de 155 quilómetros e duas contagens de segunda categoria. A vitória podia ser discutida ao sprint mas foi Tiago Machado, que fugiu ao 20º quilómetro da corrida, que celebrou o triunfo. O ciclista que correu pela seleção foi precedido por um pequeno grupo em que estava Rafael Silva e que sprintou pelo segundo posto.

No final da primeira prova de 2018, o melhor representante da Equipa EFAPEL não estava contente com o resultado mas, perante o que aconteceu, vê o mesmo como positivo. “Não tivemos muita sorte porque íamos lançar a chegada para mim e já perto do final houve uma queda que envolveu o Marcos (Jurado) e o Pedro (Paulinho) que iam ajudar nesse processo. Eu também fiquei cortado e tive de gastar forças extras para reentrar no grupo da frente. O Daniel ainda me tentou ajudar, mas tem uma pequena lesão e não podia fazer mais. É óbvio que queria muito mais, mas temos de ver o copo meio cheio perante tudo o que aconteceu”, afirmou Rafael Silva.

Concluída a participação na Prova de Abertura - Região de Aveiro, a equipa regressa, agora, aos treinos de preparação das próximas competição. A seguinte é a 44ª Volta ao Algarve em Bicicleta. A prova que se realiza entre os próximos dias 14 e 18 é a corrida em Portugal que normalmente reúne o melhor plantel devido à presença de inúmeras estruturas do escalão máximo mundial, o World Tour.

 Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com