sexta-feira, 27 de outubro de 2017

“Vito-Feirense-Blackjack é a nova equipa do pelotão nacional”

Feirense com novo projeto na modalidade

Por:; Lusa

Foto: Manuel Azevedo

O Feirense apresentou em conferência de imprensa a sua nova equipa de ciclismo profissional, a Vito-Feirense-Blackjack, que começa a trabalhar no dia 1 de novembro. Rodrigo Nunes, presidente do Feirense, revelou que o clube estabeleceu uma parceria com a equipa de formação do Sport Ciclismo S. João de Ver e Fernando Pinto, antigo presidente da equipa LA Alumínios-Metalusa-Blackjack.

A equipa profissional do Feirense contará no seu pelotão com nomes como Edgar Pinto, Hugo Sancho, Luís Afonso -- que transitam da estrutura anterior --, Leonel Coutinho, Ricardo Vale, o campeão marroquino Soufiane Haddi e os três jovens do Sport Ciclismo S. João de Ver que sobem ao escalão profissional: João Santos, Gonçalo Santos e Bernardo Saavedra.

Rodrigo Nunes salientou que o objetivo da equipa profissional é "levar o nome do Feirense o mais longe possível e ajudar as empresas parceiras para que possam ser ainda mais conhecidas e reconhecidas, já que se associaram a um clube com projeção a nível nacional".

O dirigente realçou ainda que se trata de "um sonho antigo" que é cumprido em 2018, em ano de comemoração do centenário. "O Feirense já tem pergaminhos na modalidade e já venceu uma Volta a Portugal em 1990. Santa Maria da Feira é um concelho com grandes ciclistas e somos talvez o concelho com mais vencedores na Volta a Portugal. Vamos comemorar o centenário e será uma grande satisfação para os feirenses competir na Volta a Portugal e em todas provas nacionais, bem como algumas internacionais, nomeadamente em Espanha", revelou.

Fernando Pinto será o responsável pela equipa profissional e sublinhou na conferência de imprensa que "os amantes da modalidade estão perante um projeto único em Portugal e o objectivo é dignificar as instituições envolvidas. Temos ambição e estamos a criar uma equipa de qualidade".

O comando técnico da equipa Vito-Feirense-Blackjack estará a cargo de Joaquim Andrade, ex-ciclista, que assume a ambição de estar entre os melhores do ciclismo nacional. "A equipa Vito-Feirense-Blackjack estará na Volta a Portugal e vai apresentar-se como favorita a ganhar a prova. O Sport Ciclismo S. João de Ver tem vindo a formar excelentes ciclistas que têm provas dadas", afirmou.

Os trabalhos da nova equipa profissional de ciclismo arrancam a 01 de novembro, e os seus responsáveis garantem que em breve serão conhecidos os restantes nomes que vão 'pedalar' pelo Feirense.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com