quarta-feira, 5 de outubro de 2016

“Fernando Silva foi o mais veloz no 4º BTT DHI de Sendim”

Fernando Silva, Campeão do Minho de BTT DHI em título, venceu em elites o 4º BTT DHI de Sendim, sexta prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision (2016). Os vencedores das restantes categorias foram João Teixeira (cadetes), Bruno Almeida (juniores), Manuel Bessa (master 30), Antero Oliveira (master 40), Augusto Pedrosa (master 50), Rui Almeida (promoção) e o Desportivo Jorge Antunes (equipas).

Organizada conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pelo Bicicleta Clube de Felgueiras, o 4º BTT DHI de Sendim foi disputado numa pista que se revelou do agrado generalizado, tendo atraído milhares de espetadores que acompanharem a prova do princípio ao fim. O espetáculo e a emoção foram tónicas dominantes do 4º BTT DHI de Sendim com os pilotos a protagonizarem um excelente espetáculo desportivo e a baterem-se afincadamente pelo triunfo na sexta prova do Campeonato do Minho de BTT DHI - Cision.

A vitória final na categoria de elites foi discutida entre quatro pilotos que desceram a pista de Sendim com registos de tempo na ordem dos de 2m14s. Os três primeiros lugares foram ocupados por atletas da equipa Restauradores da Granja / Centro Óptico de Fafe, nomeadamente por Fernando Silva (2:14,068), Luís Costa (2:14,722) e Rui Teixeira (2:14,740) com José Vasconcelos (FAC - Famalicense Atlético Clube) a garantir o quarto lugar com o tempo de 2:14,982.

Igualmente muito renhida foi a vitória em juniores, categoria em que a equipa Desportivo Jorge Antunes assegurou os três primeiros lugares do pódio com Bruno Almeida (2:18,837), Rui Ribeiro (2:18,857) e Carlos Martins (2:22,363).

João Teixeira (RG /Centro Óptico de Fafe) venceu na categoria de cadetes batendo Raúl Cunha (Moto Galos DH Team / ACR Roriz) e José Silva (Desportivo Jorge Antunes), respetivamente, segundo e terceiro classificados.

Em master 30 o mais rápido na pista de Sendim foi Manuel Bessa (Desportivo Jorge Antunes) que deixou nos lugares seguintes do pódio Jorge Afonseca e Miguel Andrade, ambos da FAC - Famalicense Atlético Clube.

Antero Oliveira (Bicicleta Clube de Felgueiras) venceu em master 40, ficando André Conceição (Individual) na segunda posição e Nuno Almeida (Moto Galos DH Team / ACR Roriz) na terceira.

O mais rápido do escalão de master 50 foi Augusto Pedrosa (Desportivo Jorge Antunes) com António Freitas (Bicicleta Clube de Felgueiras) a terminar em segundo. Na promoção a vitória foi de Rui Almeida.

Coletivamente, a equipa Desportivo Jorge Antunes venceu o 4º BTT DHI de Sendim, seguindo-se a formação Restauradores da Granja - Centro Óptico de Fafe e o FAC - Famalicense Atlético Clube.

O 4º BTT DHI de Sendim teve o apoio das seguintes entidades: Federação Portuguesa de Ciclismo, Cision, Câmara Municipal de Felgueiras,Juntas de Freguesia de Sendim, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Cheaptrade, Andite.com, Felpedras, Naturellipse, Trevo Magenta, Arrecadações da Quintã, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe e Bike Magazine (revista oficial).

Recorde-se que os prémios finais dos Campeonatos do Minho e da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2016, agendada para o dia 10 de dezembro (Centro Cultural Vila Flor - Guimarães), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2016 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com