quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Equipa MMR – Powerade terminou os 770km que ligam Madrid e Lisboa em 31 horas, 10 minutos e 11 segundos

Equipa Município de Coruche Strix Bike Team foi a melhores entre os portugueses ficando em 5º lugar da geral

“PROVA DOS SUPER-HERÓIS DO BTT TERMINA EM LISBOA COM MAIS DE 800 ATLETAS PARTICIPANTES”

A 4ª edição da corrida de BTT POWERADE non stop Madrid-Lisboa consagrou equipa espanhola MMR – Powerade, composta por Julen Zubero, Vidal Celis, Joseba Albizu y Joselu Gómez Miranda, que percorreu os 770 quilómetros de prova em 31 horas,16 minutos e 11 segundos, revalidou o título de vencedor da corrida de BTT mais dura e longa do mundo. A melhor equipa portuguesa, Município de Coruche Strix Bike Team, composta pelos ciclistas Marco Anacleto, António Cardoso, Filipe Caçador e Bruno Nunes passou a meta no Parque das Nações em Lisboa com 33 horas e 12 minutos, registando o 5º melhor tempo da geral e o 3º na categoria de equipas de 4 participantes. A corrida terminou hoje, 2 de outubro, no Parque das Nações em Lisboa.

O pódio fechou com a equipa Burgohondo a Fondo em segundo lugar e MMR Bikes em terceiro lugar e a primeira equipa de 3 elementos.

O pódio da categoria “Solo” foi dominado pelo pelotão espanhol, consagrando Moises Dueñas Nevado com o tempo de 39 horas e 29 minutos, batendo o recorde da categoria que estava na posse do Português Bruno Rosa.

Relembre-se que a prova contou com um número record de mais de 800 participantes, entre os quais 67 participantes que percorreram os 770 kilómetros a solo, sem descanso.

A prova contou com várias personalidades. Além dos participantes do pelotão nacional já mencionados, os irmãos Sérgio e Nelson Rosado, da banda “Anjos” e o ator Alexandre Silva, pertencentes à equipa Bike Angels, trocaram o mundo do espetáculo pela BTT e também eles percorreram os trilhos ibéricos, em 44 horas e 10 minutos, ficando em 106 lugar da geral.

A quarta edição da Powerade Non Stop Madrid-Lisboa saiu de Las Rozas em Madrid esta sexta-feira às 12 horas, passando por dez estações de hidratação ao longo do percurso.

Cruzar a península ibérica de bicicleta todo-terreno por mais de 770 quilómetros em trilhos, sem parar, de dia e de noite e por relevos acentuados até a meta em Lisboa é um desafio de grande exigência que faz da Powerade non stop Madrid Lisboa a mais dura e longa prova do mundo com estas características. A prova tem vindo a atrair cada vez mais desportistas, com 807 ciclistas presentes nesta edição. O percurso desenvolve-se desde Madrid, passando por Castilla-León, Extremadura, Alentejo, Ribatejo e finalmente Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com