sábado, 4 de junho de 2016

“Taça de Maratonas CPC Beja”

Dia 12 de junho de 2016

Estamos em contagem decrescente para mais uma festa de BTT em Ferreira do Alentejo, é já no próximo domingo dia 12 de junho o 10º BTT Rota da Água e mais uma etapa da Taça de Maratonas CPC Beja, este ano com percursos de 25km (prémios apenas até aos 16 anos), 45 e 70km, prémios por escalões (juniores, elites, vet. A,B,C e Geral).

Aula de fitness pela manhã, caminhada de 8km, massagens animação musical durante todo o dia e por fim um belo almoço ao ar livre junto ao jardim municipal com cante alentejano ao vivo.

Não percam esta festa. Inscreve-te já em : www.apedalar.com

Regulamento do 10.º Passeio BTT Rota da Água

Esta atividade é organizada pelo Velo Clube os Leões de Ferreira do Alentejo e tem periodicidade anual. O Velo Clube é uma associação sem fins lucrativos.

As inscrições oficiais estão abertas a partir do dia 01 de Fevereiro e encerram no dia 10 de Junho de 2014, ou quando atingir o limite de 300 participantes, a inscrição só é válida após pagamento.

Aos menores de idade ( <18 anos) é exigido um termo de responsabilidade assinado pelo encarregado de educação a autorizar a sua participação. A mesma deve ser enviada ou entregue á Organização no dia do evento. Deverá ser acompanhada pela cópia dos respetivos BIs. O respectivo termo de responsabilidade irá estar disponível no nosso site: www.veloclube.pt ou www.apedalar.com

Todos os participantes deverão respeitar e seguir o itinerário marcado pela Organização e atender aos conselhos e indicações da mesma.

Os percursos estão marcados integralmente marcados com fitas e placas sinalizadoras. O percurso decorrerá por trilhos, caminhos rurais e estradas que se estendem pelo concelho de Ferreira do Alentejo com extensões aproximadas de 25, 45 e 70 km de andamento livre. O percurso está aberto á passagem de outro tipo de veículos não pertencentes á Organização, apesar de se encontrarem elementos da G.N.R. e da Organização distribuídos pelo trajeto, todos os participantes devem respeitar as regras de circulação e sinalização em vias públicas com especial atenção no cruzamento de algumas vias principais.

Ao longo de todo o percurso existirão diversos veículos (todo-o-terreno, ambulâncias, motos, bicicletas e automóveis) devidamente identificados como Organização (ORG), com o objetivo de auxiliar, se necessário, na marcação do percurso e socorrerem eventuais acidentados através de apoio médico.

Serão disponibilizados nºs de telemóveis para o caso de necessidade de contato com elementos da Organização. Na eventualidade de algum participante se perder deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contatar a Organização.

O frontal do 10º Passeio BTT Rota da Água é entregue pela Organização e deve estar sempre visível na parte dianteira da bicicleta e no decorrer do evento.

Os frontais poderão ser levantados na véspera do evento na SEDE do VELO CLUBE situada no Mercado Municipal - Loja 6 - Ferreira do Alentejo, das 15h até ás 20h ou no dia do Evento no Secretariado junto á partida, na Av. General Humberto Delgado, junto ao edifício da Segurança Social, das 7h00 até ás 08h45.

Publicidade e Imagem

1-Os participantes são livres de tirar fotografias e fazer vídeos do evento.

2-A organização, respetivos patrocinadores e as entidades que colaboram na organização deste BTT, reservam-se os direitos de utilizarem livremente em todos os países e sob todas as formas,

a participação dos concorrentes, assim como os resultados por eles obtidos.

 A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou fotografada pela organização do evento e jornalistas para posterior aproveitamento publicitário. Os participantes que tiverem alguma restrição quanto ao uso da sua imagem deverão notificar a organização com antecipação e por escrito, caso contrário, estarão automaticamente a autorizar o uso em qualquer tempo, independentemente de compensação financeira.

Horário:

Dia do Passeio: Domingo, dia 12 Junho 2016.

Local de partida/secretariado: AV. General Humberto Delgado, junto ao edifício da Segurança Social

Abertura do secretariado: Vésperas: 15 H (na sede do veloclube) Domingo: 07horas

Fecho do secretariado e controle zero: 8h45m

Hora de início: 9h00.

Irão existir várias zonas de abastecimento de líquidos e sólidos durante os percursos.

É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante toda a Extensão do percurso.

Prémios:

Serão atribuídos prémios por escalões aos três primeiros classificados de cada percurso:

Maratona e meia maratona Masculinos:

sub 20

Sub 23+elites 20 a 29 anos

Veteranos A   30 a 39 anos

Veteranos B  40 a 49 anos

Veteranos C  +50

Maratona e meia maratona feminino:

Sub20

Sub23+ elites  20 a 29 anos

Veteranas  + 30

Mini maratona(25km):

Escalão único: Sub16

(poderão participar atletas de qualquer idade mas os troféus a atribuir serão apenas para os atletas com menos de 16 anos inclusive).

Haverá prémios para a classificação geral, para a equipa com mais participantes, para o participante mais novo e participante menos novo.

Seguro

Todos os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais da companhia de seguros CRÉDITO AGRICOLA SEGUROS- Companhia de Seguros de Ramos Reais, S.A..

As coberturas e capitais são os seguintes:

Morte ou Invalidez Permanente – 5.000 Euros

Despesas de Tratamento e Repatriamento – 500,00 Euros

As demais condições encontram-se estipuladas nas condições gerais do contrato.

Qualquer acidente que ocorra durante a execução do percurso é da responsabilidade dos praticantes, em tudo o que exceda o risco coberto pelo seguro. Este seguro cobre os riscos resultantes do acidente sofrido durante a atividade.

Track GPS

A Organização após dia 10 de Junho 2016, disponibiliza no site,ou facebook, o Track GPS dos três percursos (25km, 45km e 70km) , bem como a respetiva altimetria.

Inscrições

As inscrições encerram no dia 10 de Junho de 2016, ou quando atingido o limite de 300 participantes, as mesmas só são validadas após o respetivo pagamento.

As inscrições serão efetuadas unicamente on-line no site: www.apedalar.com

 

Participação no 10º Passeio BTT Rota da Água 2014 :

Inclui:

- Pequeno-almoço

- Almoço (no caso de ter efetuado o pagamento para o mesmo)

- Apoio Logístico

- Apoio Médico

- Abastecimentos líquidos /sólidos

- Lembranças

- Seguro

- Banhos

-Lavagem de bicicletas

Formas de Pagamento:

Pagamento por Multibanco , na opção pagamento de serviços (referência emitida aquando da inscrição on-line).

Os participantes devem reunir as condições de saúde necessárias à prática desportiva. No ato de inscrição assumem que se sentem fisicamente e psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que vão participar.

Todo o comportamento antidesportivo e anti ambiental implicará a exclusão do infrator e a impossibilidade de se inscrever em futuras edições do evento.

A Organização, e só por força maior, reserva-se o direito de poder vir a fazer alterações no percurso.

A mera participação neste Passeio pressupõe o aceite incondicional das normas acima referidas.

Fonte: Velo Clube Os "Leões" de Ferreira do Alentejo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com