Dia
12 de junho de 2016
Estamos
em contagem decrescente para mais uma festa de BTT em Ferreira do Alentejo, é
já no próximo domingo dia 12 de junho o 10º BTT Rota da Água e mais uma etapa
da Taça de Maratonas CPC Beja, este ano com percursos de 25km (prémios apenas
até aos 16 anos), 45 e 70km, prémios por escalões (juniores, elites, vet. A,B,C
e Geral).
Aula
de fitness pela manhã, caminhada de 8km, massagens animação musical durante
todo o dia e por fim um belo almoço ao ar livre junto ao jardim municipal com
cante alentejano ao vivo.
Regulamento
do 10.º Passeio BTT Rota da Água
Esta
atividade é organizada pelo Velo Clube os Leões de Ferreira do Alentejo e tem
periodicidade anual. O Velo Clube é uma associação sem fins lucrativos.
As
inscrições oficiais estão abertas a partir do dia 01 de Fevereiro e encerram no
dia 10 de Junho de 2014, ou quando atingir o limite de 300 participantes, a
inscrição só é válida após pagamento.
Aos
menores de idade ( <18 anos) é exigido um termo de responsabilidade assinado
pelo encarregado de educação a autorizar a sua participação. A mesma deve ser
enviada ou entregue á Organização no dia do evento. Deverá ser acompanhada pela
cópia dos respetivos BIs. O respectivo termo de responsabilidade irá estar
disponível no nosso site: www.veloclube.pt ou www.apedalar.com
Todos
os participantes deverão respeitar e seguir o itinerário marcado pela
Organização e atender aos conselhos e indicações da mesma.
Os
percursos estão marcados integralmente marcados com fitas e placas
sinalizadoras. O percurso decorrerá por trilhos, caminhos rurais e estradas que
se estendem pelo concelho de Ferreira do Alentejo com extensões aproximadas de
25, 45 e 70 km de andamento livre. O percurso está aberto á passagem de outro
tipo de veículos não pertencentes á Organização, apesar de se encontrarem
elementos da G.N.R. e da Organização distribuídos pelo trajeto, todos os
participantes devem respeitar as regras de circulação e sinalização em vias
públicas com especial atenção no cruzamento de algumas vias principais.
Ao
longo de todo o percurso existirão diversos veículos (todo-o-terreno,
ambulâncias, motos, bicicletas e automóveis) devidamente identificados como
Organização (ORG), com o objetivo de auxiliar, se necessário, na marcação do
percurso e socorrerem eventuais acidentados através de apoio médico.
Serão
disponibilizados nºs de telemóveis para o caso de necessidade de contato com
elementos da Organização. Na eventualidade de algum participante se perder
deverá regressar atrás até encontrar a marcação oficial e/ou contatar a
Organização.
O
frontal do 10º Passeio BTT Rota da Água é entregue pela Organização e deve
estar sempre visível na parte dianteira da bicicleta e no decorrer do evento.
Os
frontais poderão ser levantados na véspera do evento na SEDE do VELO CLUBE
situada no Mercado Municipal - Loja 6 - Ferreira do Alentejo, das 15h até ás
20h ou no dia do Evento no Secretariado junto á partida, na Av. General
Humberto Delgado, junto ao edifício da Segurança Social, das 7h00 até ás 08h45.
Publicidade
e Imagem
1-Os
participantes são livres de tirar fotografias e fazer vídeos do evento.
2-A
organização, respetivos patrocinadores e as entidades que colaboram na
organização deste BTT, reservam-se os direitos de utilizarem livremente em
todos os países e sob todas as formas,
a
participação dos concorrentes, assim como os resultados por eles obtidos.
A prova poderá ser gravada em vídeo e/ou
fotografada pela organização do evento e jornalistas para posterior
aproveitamento publicitário. Os participantes que tiverem alguma restrição
quanto ao uso da sua imagem deverão notificar a organização com antecipação e
por escrito, caso contrário, estarão automaticamente a autorizar o uso em
qualquer tempo, independentemente de compensação financeira.
Horário:
Dia
do Passeio: Domingo, dia 12 Junho 2016.
Local
de partida/secretariado: AV. General Humberto Delgado, junto ao edifício da
Segurança Social
Abertura
do secretariado: Vésperas: 15 H (na sede do veloclube) Domingo: 07horas
Fecho
do secretariado e controle zero: 8h45m
Hora
de início: 9h00.
Irão
existir várias zonas de abastecimento de líquidos e sólidos durante os
percursos.
É
obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante toda a Extensão do
percurso.
Prémios:
Serão
atribuídos prémios por escalões aos três primeiros classificados de cada
percurso:
Maratona
e meia maratona Masculinos:
sub
20
Sub
23+elites 20 a 29 anos
Veteranos
A 30 a 39 anos
Veteranos
B 40 a 49 anos
Veteranos
C +50
Maratona
e meia maratona feminino:
Sub20
Sub23+
elites 20 a 29 anos
Veteranas + 30
Mini
maratona(25km):
Escalão
único: Sub16
(poderão
participar atletas de qualquer idade mas os troféus a atribuir serão apenas
para os atletas com menos de 16 anos inclusive).
Haverá
prémios para a classificação geral, para a equipa com mais participantes, para
o participante mais novo e participante menos novo.
Seguro
Todos
os participantes estão cobertos por um seguro de acidentes pessoais da
companhia de seguros CRÉDITO AGRICOLA SEGUROS- Companhia de Seguros de Ramos
Reais, S.A..
As
coberturas e capitais são os seguintes:
Morte
ou Invalidez Permanente – 5.000 Euros
Despesas
de Tratamento e Repatriamento – 500,00 Euros
As
demais condições encontram-se estipuladas nas condições gerais do contrato.
Qualquer
acidente que ocorra durante a execução do percurso é da responsabilidade dos
praticantes, em tudo o que exceda o risco coberto pelo seguro. Este seguro
cobre os riscos resultantes do acidente sofrido durante a atividade.
Track
GPS
A
Organização após dia 10 de Junho 2016, disponibiliza no site,ou facebook, o
Track GPS dos três percursos (25km, 45km e 70km) , bem como a respetiva
altimetria.
Inscrições
As
inscrições encerram no dia 10 de Junho de 2016, ou quando atingido o limite de
300 participantes, as mesmas só são validadas após o respetivo pagamento.
As
inscrições serão efetuadas unicamente on-line no site: www.apedalar.com
Participação
no 10º Passeio BTT Rota da Água 2014 :
Inclui:
-
Pequeno-almoço
-
Almoço (no caso de ter efetuado o pagamento para o mesmo)
-
Apoio Logístico
-
Apoio Médico
-
Abastecimentos líquidos /sólidos
-
Lembranças
-
Seguro
-
Banhos
-Lavagem
de bicicletas
Formas
de Pagamento:
Pagamento
por Multibanco , na opção pagamento de serviços (referência emitida aquando da
inscrição on-line).
Os
participantes devem reunir as condições de saúde necessárias à prática
desportiva. No ato de inscrição assumem que se sentem fisicamente e
psicologicamente preparados para o esforço físico inerente à prova em que vão
participar.
Todo
o comportamento antidesportivo e anti ambiental implicará a exclusão do
infrator e a impossibilidade de se inscrever em futuras edições do evento.
A
Organização, e só por força maior, reserva-se o direito de poder vir a fazer
alterações no percurso.
A
mera participação neste Passeio pressupõe o aceite incondicional das normas
acima referidas.
Fonte:
Velo Clube Os "Leões" de Ferreira do Alentejo
Sem comentários:
Enviar um comentário