segunda-feira, 27 de junho de 2016

“Rui Rodrigues da ASFIC sagrou-se campeão nacional de estrada em Masters 40”

A equipa de Ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, disputou ontem, 26 de junho, na Vila de Almodôvar, o Campeonato Nacional de Masters, tendo participado nesta competição com 7 atletas: Rui Rodrigues, João Portela, Edgar Oliveira, Hélder Pereira, Humberto Pereira e Jorge Madeira.

O Campeonato Nacional de Masters é disputado por categorias de 5 anos, estando inscritos cerca de 220 atleta em todas as categorias, tendo os atletas da ASFIC dividindo-se nas seguintes Categorias: Elites – Jorge Madeira. Masters 30 – João Portela, Hélder Pereira e Jorge Letras. Master 35 – Edgar Oliveira e Humberto Pereira e Master 40 – Rui Rodrigues.
A partida da prova deu-se em conjunto, mas para os Elites e Masters 30 a prova tinha cerca de 147 km, e para os Masters 40 cerca de 112km, acabando ambas dentro de Almodôvar, sendo que a dos Masters 40 acabava na primeira passagem do pelotão nesta vila alentejana.

Para esta corrida, a equipa riomaiorense propunha-se a atingir dois objetivos: a revalidação do titulo de campeão nacional nos Masters 30 do atleta João Portela, e a conquista da camisola de campeão nacional Masters 40, por parte do Rui Rodrigues.

A prova teve início às 12h30, tendo o pelotão rodado inicialmente compacto e com vários ataques. Com cerca de 20 km percorridos, 4 unidades saem do pelotão, sendo um deles o atleta da ASFIC Humberto Pereira, conseguindo estes 4 atletas estar em fuga até cerca do quilómetro 90.

À passagem por Almodôvar, para a finalização da categoria Master 40, a equipa conseguiu um excelente posicionamento, deixando o ciclista Rui Rodrigues bem colocado na separação dos percursos sendo a posição fulcral para disputar o titulo nacional. Rui Rodrigues teria de percorrer sozinho até a meta cerca de 500 metros, e assim o fez, ele e o vencedor da categoria master 45 cortaram a meta quase lado a lado, vencendo ambos nas suas categorias e conquistando a camisola de campeão nacional.


A corrida dos Elites e Masters 30, viria a ser disputada aos sprint, mas desta vez a sorte não esteve do lado da ASFIC, já que João Portela quando seguia ao sprint na frente com o atleta vencedor dos elites, a cerca de 100 metros da meta teve uma avaria mecânica que impediu que colocasse a última velocidade da sua bicicleta. João Portela ainda saltou em cima do banco, na tentativa da mudança entrar, mas não o viria a conseguir sendo ultrapassado em cima da meta por dois atletas.

Azar para o atleta da ASFIC, mas estas coisas acontecem e para ser campeão também é preciso sorte.

A ASFIC conseguiu assim um titulo de campeão nacional e um terceiro lugar, o que é um feito histórico para a sua equipa e para Rio Maior, uma vez que Rui Rodrigues é agora o campeão nacional de Masters 40, um título que dedica a todos os patrocinadores sem exceção, realçando porém Gonçalo Pinheiro do Grupo Parapedra que tem dado o maior apoio para que esta equipa consiga fazer face às despesas das deslocações efetuadas.

Salientamos e recordamos, que este é o terceiro título importante alcançado em termos individuais pelos ciclistas da Asfic Ribeira São João, pois na semana passada, Rui Rodrigues e João Portela sagraram-se Campeões Regionais de Ciclismo. Ambos os atletas irão envergar, durante toda a temporada, as respetivas camisolas nas provas em que participarem.

A Asfic felicita todos os Campeões Nacionais em titulo.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com