domingo, 10 de abril de 2016

“Taça Cyclin’Portugal de XCO”

Mário Costa e Åsa Erlandsson dominam em Sobrado

Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Åsa Erlandsson (Seleção da Suécia) venceram hoje, em Sobrado, Valongo, as corridas de elite do XCO Internacional de Valongo, terceira prova da Taça Cyclin’Portugal.

A primeira volta da prova de elite masculina foi equilibrada, mas, a partir daí, Mário Costa disparou para uma exibição de luxo, ganhando terreno, volta a volta, aos rivais para um eloquente triunfo em solitário. O campeão nacional, David Rosa, foi o adversário que mais se aproximou, cortando a meta a 1m43s. O terceiro foi Tiago Ferreira (Team Protek), a 4m13s.

Este pódio inteiramente luso garantiu a Portugal 130 pontos para o ranking de apuramento olímpico.

O segundo lugar valeu a David Rosa a manutenção do comando da geral de elite na Taça Cyclin’Portugal. José Dias (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) reforçou o primeiro lugar na geral de sub-23, sendo o melhor desta categoria em Sobrado.

A corrida feminina foi, como tem sido habitual, dominada pelas corredoras estrangeiras. A sueca Åsa Erlandsson venceu com à vontade, relegando a “residente” Lucia Vázquez (Maiatos/Reabnorte/BikeZone) e a estoniana Maaris Meier (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep) para os segundo e terceiro lugares, respetivamente.

A corredora nórdica isolou-se na segunda das cinco voltas da prova de elite feminina, gastando menos 2m48s do que a galega e menos 4m56s do que a ciclista da Estónia. A melhor portuguesa foi Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde), quarta na geral e melhor sub-23. Lucia Vázquez assumiu o comando da geral de elite, enquanto Joana Monteiro saltou para a frente da Taça em sub-23.

O galego Ivan Feijoo (Academia Postal/Actyon) venceu a prova de juniores, que ficou marcada pelos azares do campeão nacional João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar), que, apesar dos problemas mecânicos e do sétimo posto em Sobrado, manteve o primeiro lugar na geral. Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a melhor júnior e, perante a ausência de Emily Wadsworth, assumiu a liderança nesta categoria.

Em cadetes, tanto no setor masculino como no feminino, venceram hoje os ciclistas que já estavam na frente da classificação geral, Guilherme Mota (Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone Leiria) e Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde).

Rúben Nunes (ASC/Focus Team/Vila do Conde) venceu em masters 30 e assumiu o comando nesta categoria. Em masters 40 também há novo líder e também é o vencedor da prova deste domingo, Francisco Anjos (Nutrimania Sports Nutrition/GDVP). Em masters 50 ganhou António Silva (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep), que já liderava, enquanto a vitória de masters femininas foi para Ângela Gonçalves (BTT Seia), que passou para o topo da geral.

Fábio Luiz (Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone Leiria) reforçou a liderança entre os corredores com deficiência auditiva.

A ASC/Focus Team/Vila do Conde viveu um domingo para mais tarde recordar, vencendo por equipas e, dessa forma, assumindo o primeiro posto na geral coletiva.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com