domingo, 10 de abril de 2016

Alejandro Kim domina na Boavista

O espanhol Alejandro Kim (Yellow Mad) foi a grande figura da dupla jornada de abertura da Taça de Portugal de BMX, realizada neste fim de semana, na pista do bairro da Boavista, Lisboa, vencendo as provas de elite.
O corredor espanhol começou em grande estilo a defesa do troféu que conquistou em 2015. Ganhou a prova de sábado e repetiu o feito no domingo, mostrando aos portugueses que terão tarefa complicada se quiserem erguer o troféu no final da época. O melhor luso no sábado foi o campeão nacional, Hugo Martins (Team BMX Asas da Cidade), segundo classificado, enquanto no domingo a honra lusa foi defendida por André Martins (Team BMX Asas da Cidade), também segundo.

A luta pela primazia está mais equilibrada entre as femininas. Carolina Claro (Casa do Povo de Abrunheira) ganhou no sábado, mas não conseguiu impedir a superioridade de Jéssica Cruz (Escola BMX Forninho/Monte Maneta) no domingo.

Em cadetes a tónica também é de equilíbrio. Marco Albano (CBP - Clube Bicross de Portimão) venceu na jornada de abertura e é o comandante da geral, apesar de o espanhol Pablo Fernández (Union WCC) ter sido o melhor no domingo.

Em veteranos e em cruisers, os vencedores também mudaram de um dia para o outro. Paulo Domingues (MS Racing Portugal) foi o melhor master no sábado, cabendo essa honra a Luís Ferreira (Team BMX) no domingo. Em cruisers ganharam Pedro Ferreira (Escola BMX Forninho/Monte Maneta) e Rui Melo.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Publicar um comentário