sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

“Resultados Volta a Múrcia 1ª etapa - Marc Soler vence isolado após a UAE dominar o caos dos ventos laterais”


Por: Ivan Silva

Em parceria com: https://ciclismoatual.com

Pode visualizar este artigo em: https://ciclismoatual.com/ciclismo/resultados-volta-a-murcia-1-etapa-marc-soler-vence-isolado-apos-a-uae-dominar-o-caos-dos-ventos-laterais

 

O vento soprou com enorme força hoje na Volta à Região de Múrcia e uma etapa com apenas pequenas ascensões desfez por completo o pelotão, revelando-se decisiva para a classificação geral. Marc Soler venceu a etapa e assumiu a liderança depois de a UAE Team Emirates - XRG ter controlado com mestria o caos em corrida.

A etapa em Múrcia esteve em risco devido aos ventos fortíssimos que varriam o traçado previsto. Foram retirados cerca de 100 quilómetros e a etapa avançou, mas com apenas 83 quilómetros em disputa. Porém, a curta distância não impediu o impacto.

O arranque ondulado e em ligeira subida viu ataques fortes desde o quilómetro zero e, com os cortes provocados pelos abanicos, os mais fortes ficaram na dianteira. Com pouco mais de 10 quilómetros percorridos, a Movistar tinha três homens na fuga com Raul García Pierna, Jefferson Alveiro Cepeda e Juan Pedro López, acompanhados pelos UAE Marc Soler e Julius Johansen; Quinten Hermans, Héctor Alvaréz, Luca Paletti e Kamil Gradek. Pouco depois, Tim Wellens atacou a partir do pelotão e conseguiu fazer a ponte para o grupo da frente.

O grupo de 10 construiu vantagem sobre um pelotão onde a perseguição nunca se organizou na perfeição, devido às mudanças de direção e a um vento que não cedia. Ainda assim, houve corredores que quase não colaboraram na cabeça, perante a superioridade numérica de UAE e Movistar, e a UAE acabou por atacar com Soler e Johansen, que assumiram o comando da corrida. As médias foram altíssimas e o duo manteve a diferença enquanto o pelotão se partia em abanicos.

Soler teve carta branca para vencer, após Johansen assumir a maior fatia do trabalho, e, na última colina antes de Yecla, o espanhol arrancou para conquistar a etapa, a oitava da equipa nesta temporada, apesar de Tadej Pogacar e Isaac del Toro ainda não terem iniciado os seus calendários. Johansen resistiu para o segundo lugar, enquanto Tom Pidcock foi terceiro, abrindo diferença na subida final, onde a Bahrain Victorious tinha colocado vários homens até então.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com