quarta-feira, 7 de outubro de 2020

“Carlos Coloma: "Estou claro sobre meu retiro e será através da porta grande"”


Ciclista riojan e o triatleta Roberto Sánchez, novos embaixadores da Breitling

As agendas de todos os grandes eventos de 2020, especialmente eventos desportivos, têm sido conturbadas nos últimos tempos. Uma situação histórica que afetou completamente o desporto e em que os grandes afetados são os atletas que viram seus horários de competição e treinos alterados.

Conversamos em Madrid com os novos embaixadores do Breitling Endurance Pro, o veterano Carlos Coloma e o jovem promessa Roberto Sánchez Mantecón que apoiam o lançamento do Endurance Pro, ostentando em seu pulso o relógio desportivo e leve da linha profissional de Breitling. "Embora não tenha sido fácil nos últimos meses, conseguimos remar contra a maré e as competições estão voltando lentamente e este é um desafio para todos.

O confinamento mais longo nos coloca em desvantagem em relação a alguns competidores que conseguiram trabalhar antes ou diretamente não pararam de treinar", diz Carlos Colom, que acaba de ser confirmado para liderar a equipa espanhola de revezamento na Copa do Mundo de Leogang, na Áustria.

Roberto Sánchez espera o retorno da alta concorrência. "Uma vez que o normal é retomado, o objetivo é maximizar os treinos. Começamos a competir e estamos recuperando sensações. Tenho certeza que os resultados vão acabar saindo", diz o triatleta. O veterano Carlos Coloma foi a imagem da Rio 2016. Sua icônica entrada no teste de Mountain Bike ao ganhar a medalha de bronze já faz parte do imaginário nacional. O plano era ficar de lado depois de Tóquio 2020, mas a pandemia atrasou alguns meses.

"Eu não quero me aposentar a meio, nem cobrir o caminho para um jovem. Eu sou claro sobre como eu quero me aposentar e vai ser através da porta grande. É por isso que eu quero começar a pré-temporada, ver como eu estou no próximo ano e, se eu sou realmente o melhor e eu estou aqui para fazer uma medalha, eu vou, mas se houver alguém que esprema mais, é claro que ele tem a porta aberta", diz o ciclista riojan.

Roberto Sánchez Mantecón, é o futuro do triatlo. Membro consolidado do tri-arranjado, ele veste com orgulho a camisa de arco-íris que conquistou em 2019 após o 23º campeão mundial. Você sabe como é vencer o cobre na série mundial, onde você não foi capaz de mostrar o seu melhor nível. Um processo de aprendizado que o valenciano enfrenta com o maior entusiasmo.


"Em 2020 planejamos participar de algumas séries mundiais, mas não poderia ser, então corremos no Campeonato Mundial de Hamburgo, que não alcançamos nas melhores condições porque foi tudo muito imprevisto. E a médio e longo prazo, quero ser o mais regular possível no Campeonato Mundial, disputar um pódio no ano que vem e, diante dos jogos de Paris, tentar me classificar para eles", confessa o triatleta.

O Breitling Endurance ProO Breitling Endurance Pro combina uma caixa breitlight de 44 milímetros ultraleve® com um Super Quartz termo compensado com dez vezes mais preciso do que um quartzo convencional. Oferece conforto ideal, precisão e funcionalidade sem precedentes que atrai atletas profissionais e fãs de desportos. Projetado para mulheres e homens que combinam mentalidade profissional e estilo de vida esportivo, o Endurance Pro faz jus aos desafios do treinamento rigoroso, enquanto em um estilo moderno adequado para uso diário.

Fonte: Marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com