segunda-feira, 24 de agosto de 2020

“Taça da Europa de Olsztyn, Gonçalo Balbino e Afonso do Canto, brilhantes na Polónia”

Por: Paulo Catarino Vieira
GONÇALO BALBINO alcançou a Medalha de Bronze, logo seguido pelo seu colega de equipa AFONSO DO CANTO no 4ºlugar, ao serviço da Seleção Nacional de Triatlo no escalão de Juniores, na Taça da Europa de Triatlo que se realizou na sexta-feira, dia 21/agosto, na Polónia em Olsztyn.
Os 2 atletas que representam o Clube de Natação de Torres Novas estiveram brilhantes nesta Taça da Europa de Olsztyn, numa prova disputada em distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), que serviu de retoma à participação portuguesa em competições internacionais de triatlo, após o período de confinamento causado pela pandemia do Covid19.
Gonçalo Balbino e Afonso Do Canto fazem parte do grupo de trabalho orientado pelo técnico torrejano Paulo Antunes, que fundou em 2009 a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, e que continua a dar os seus frutos, tantos são os títulos alcançados tanto a nível nacional como a nível internacional, sendo o Clube de Natação de Torres Novas, a atual equipa Campeã Nacional de Triatlo, contando nas suas fileiras com o Campeão Mundial de Triatlo em Juniores, Ricardo Batista, para além de outros títulos nacionais e internacionais conquistados por vários atletas torrejanos formados neste Clube torrejano.
Para GONÇALO BALBINO, a Medalha de Bronze conquistada na Taça da Europa em Olsztyn foi o seu melhor resultado até hoje, agradecendo na sua página do facebook ao seu treinador Paulo Antunes, ao seu Clube de Natação de Torres Novas, ao seu grupo de treino e também aos seus pais. Gonçalo Balbino reside em Peniche, mas integra a equipa de Triatlo torrejana há 3 épocas.
A prova na Polónia não começou da melhor forma para AFONSO DO CANTO, com uma natação menos bem conseguida, mas depois tudo foi perfeito, realizando duas excelentes transições e os segmentos de ciclismo e de natação muito consistentes. Agradece o apoio a todos os que apoiam diariamente, nomeadamente o seu treinador Paulo Antunes e os colegas que fazem parte do seu grupo trabalho, e a todos aqueles que o seu contributo pode passar mais despercebido, mas que é também muito importante.
Para além destes 2 atletas da equipa torrejana, participaram mais atletas portugueses nesta Taça da Europa de Triatlo na Polónia, que alcançaram também excelentes resultados: Alexandre Montez foi 2° alcançado a Medalha de Prata, João Chagas 6°, Gonçalo Oliveira 10° e Rodrigo Rodrigues 11°.
A próxima competição é a nível interno, trata-se do Campeonato Nacional Individual de Triatlo em distância standard para Elites e Grupos de Idade, que se realiza em Lisboa, no Jardim do Braço de Prata em Marvila, no sábado dia 5 de setembro, e a 2ªetapa do Campeonato Nacional de Clubes por Estafetas, no domingo, dia 6 de setembro. Ainda no sábado à tarde, disputa-se também a prova do Campeonato Nacional de Aquatlo em Juvenis, com a presença de alguns dos atletas da Escola de Triatlo torrejana.
Fonte: Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com