terça-feira, 22 de maio de 2018

“V Triatlo do Arripiado decide Campeões Nacionais Iniciados”

Realizou-se no dia 19 de maio o V Triatlo do Arripiado, na Chamusca, um evento constituído por provas de triatlo cross.

No Arripiado disputou-se a 4ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Clubes de Iniciados e uma das etapas do Campeonato Nacional de Triatlo de Juvenis. Neste dia teve também lugar uma prova de triatlo cross na distância super sprint.

As provas realizaram-se no Arripiado, com o percurso da natação na lagoa com o mesmo nome, seguido dos restantes segmentos no Parque da Frente Ribeirinha do Arripiado, com bastante adesão nos diferentes escalões.

Com um excelente tempo a ajudar, juntou-se a festa ao desporto, criando-se um ambiente fantástico reforçado pela alegria e descontração contagiante dos mais novos.

A gincana contou com muitos participantes, com o entusiasmo das famílias a apoiar a prova dos mais pequenos, num incentivo saudável à sua prestação. Mas o evento não se limitou à competição: o clima e o local espetacular convidaram ao convívio das famílias, que puderam aproveitar a tarde para desfrutar de piqueniques à sombra. Os mais novos puderam inclusive aumentar a diversão nos insufláveis disponibilizados pela Câmara Municipal de Chamusca!

Classificação de Clubes Campeonato Nacional Jovem etapa do Arripiado

Foi o Sport Lisboa e Benfica, com 1506 pontos, que conquistou a primeira posição desta etapa, seguido do Alhandra Sporting Club,com 1223 pontos, com o Clube de Natação de Torres Novas a conquistar a terceira posição com a pontuação de 847.

No escalão de iniciados, João Nuno Batista, do Clube de Natação de Torres Novas, ficou em primeiro lugar desta etapa com 00:16:55, seguido de Tomás Prudêncio, do Sport Lisboa e Benfica com o tempo 00:17:08. A fechar o pódio, o atleta do Clube de Natação de Torres Novas, Pedro Afonso Razões, que fez a prova em 00:17:33.

Nos femininos, escalão de iniciados, Cassilda Carvalho, do Sport Lisboa e Benfica, foi a primeira classificada, enquanto Mariana Góis, do Ludens Clube de Machico, ficou na segunda posição com 00:19:16. Beatriz Boal, do Clube Natação do Cartaxo, ficou em terceiro lugar com 00:19:24.

No V Triatlo da Arripiado apuraram-se Campeões Nacionais!

Esta foi a quarta e última etapa do campeonato nacional jovem de iniciados, pelo que ficou decidido os campeões nacionais em título.

João Nuno Batista, do Clube de Natação de Torres Novas e também vencedor desta etapa, é o novo Campeão Nacional de Triatlo 2018, no escalão de iniciados. Em segundo lugar ficou Tomás Prudêncio, do Sport Lisboa e Benfica, e Rodrigo Pissarra conquistou a terceira posição.

O título de Campeã Nacional foi para Cassilda Carvalho, do Sport Lisboa e Benfica, que conquistou também nesta última etapa o primeiro lugar. A segunda posição pertenceu a Luna Neves, do Sporting Clube de Portugal e Mariana Góis, do Ludens Clube de Machico, ficou na terceira posição.

O V Triatlo do Arripiado-Chamusca é organizado pela Câmara Municipal da Chamusca e pela Federação de Triatlo de Portugal, com parceria do Núcleo Sportinguista da Golegã e apoio da Junta de Freguesia da Carregueira.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário