quinta-feira, 5 de abril de 2018

“VOLTA AO PAÍS BASCO: PRIMOZ ROGLIC VENCE 'CRONO' E ASSUME LIDERANÇA”

Ciclista esloveno destronou o francês Julian Alaphilippe

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista esloveno Primoz Roglic (LottoNL-Jumbo) venceu esta quinta-feira o contrarrelógio da quarta etapa da Volta ao País Basco, assumindo a liderança da geral individual, destronando o francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors), esta quinta-feira oitavo.

O esloveno, que tinha sido segundo na primeira e segunda etapas, atrás de Alaphilippe, 'vingou-se' no quarto dia de prova, ao vencer o contrarrelógio, cumprindo os 19,4 quilómetros da prova em 22.26 minutos.

O resultado permitiu ao esloveno de 28 anos anular os oito segundos de desvantagem e subir à liderança, agora com 34 segundos de vantagem para o francês, no segundo posto, e 1.33 minutos para o holandês Bauke Mollema (Trek-Segafredo), que fecha o pódio da geral.

Roglic, vencedor em 2017 da Volta ao Algarve, é vice-campeão mundial de contrarrelógio e esteve à altura do favoritismo que lhe era atribuído à partida.

O português Rui Costa (UAE Team Emirates) fechou o 'crono' em 38.º, com mais 1.20 minutos que o vencedor, e subiu três posições na geral, para 27.º, a 4.12 de Roglic, enquanto Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo) caiu para 82.º na geral ao ser 102.º na etapa.

Na sexta-feira, a quinta e penúltima etapa da 'Itzulia' apresenta 164,7 quilómetros de ligação entre Vitoria e Eibar, com uma contagem de montanha de primeira categoria nos últimos 20 quilómetros a testar a nova liderança de Roglic e os restantes candidatos à vitória final.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Publicar um comentário