sábado, 16 de julho de 2016

“Domínio colombiano na Volta do Futuro”

Miguel Florez venceu, este sábado, em Boticas, a terceira etapa da 24ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros e tornou-se o novo líder da competição Sub 23. O colombiano da Boyaca – Raza de Campeones ganhou vantagem na subida para o último Prémio de Montanha de 1ª categoria, a pouco mais de 16 quilómetros da meta, sendo acompanhado pelo companheiro de equipa Enrique Rodriguez que foi segundo na etapa. Os dois primeiros terminaram, em Boticas, 56 segundos à frente de um primeiro grupo. O pelotão com o anterior Camisola Amarela, Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass), chegou com atraso de quase minuto e meio.

Os colombianos dominaram esta penúltima etapa colocando homens nos lugares chave sobretudo na parte final. “Tínhamos estabelecido que iríamos trabalhar para pressionar a Liberty Seguros e obriga-los a perseguir a fuga. Eu e o meu colega, Enrique Rodriguez, aproveitámos a última subida para testar as capacidades do líder (Luís Gomes) e de outros corredores. Conseguimos ganhar diferença e chegar isolados à meta para ganhar a Camisola Amarela”, explicou Miguel Florez, o novo comandante de 19 anos, natural do estado colombiano de Boyaca que dá nome à equipa. Além de chegar à Amarela, Florez passou a liderar também o Prémio da Juventude, Camisola Branca RTP.

A faltar um dia para finalizar a competição, o líder acredita que ele ou algum dos seus companheiros vai conseguir vencer a 24ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, uma vez que há muitos trepadores na equipa e a derradeira etapa é particularmente difícil. O domínio colombiano na etapa ficou traduzido, para além da conquista da Amarela, na Camisola Castanha Cafés Delta do Prémio da Montanha que passou a pertencer a Armando Ortega. A Camisola Vermelha KIA dos Pontos é a única que sai da posse dos jovens colombianos e é envergada pelo espanhol Juan Lopez (Café Baque).

4ª Etapa || 17 julho 2016
Boticas – Montalegre (Serra do Larouco) | 119,4 Km

Os últimos 119,4 quilómetros da 24ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros vão começar no Nordeste Transmontano, este domingo, às 12h20, em Boticas, com destino à Serra do Larouco, em Montalegre. A chegada vai coincidir com um Prémio de Montanha de 1ª categoria, repetindo a meta ali instalada em 2014. Até atingir o cume dos 1525 metros da Serra do Larouco, o segundo ponto mais alto de Portugal Continental, o pelotão vai enfrentar um Prémio de Montanha de 3ª categoria em Alturas do Barroso, e mais dois de 2ª categoria em Fafião e Xertelo. As Metas Volantes estão instaladas em Salamonde e na vila de Montalegre, antes do início da subida final. Pouco antes das 16 h, as atenções estarão voltadas para a Serra do Larouco, trono onde será coroado o vencedor 2016 da Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros.

A 24ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros tem o apoio da Associação de Desenvolvimento Terras de Sicó e das autarquias de Soure, Condeixa-a-Nova, Penela, Oliveira de Azeméis, Lousada, Boticas e Montalegre. São patrocinadores: Liberty Seguros, RTP, KIA, Delta Cafés, Vitalis, Pacto, Dietsport, Classificações.net, Centro de Informação Geoespacial do Exército, Infraestruturas de Portugal, Jornal de Notícias, Antena 1, KTM Bikes e Shimano.

Fonte: Podium

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com