quarta-feira, 29 de junho de 2016

“Seleção Nacional/Liberty Seguros/XCO”

Portugal com oito corredores no Mundial de XCO

A Seleção Nacional/Liberty Seguros participa com oito corredores no Campeonato do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), entre sexta-feira e domingo, em Nove Mesto na Morave, República Checa.

Uma semana depois do feito histórico que constituiu a conquista do Campeonato do Mundo de Maratonas (XCM), através de Tiago Ferreira, o BTT luso regressa aos grandes palcos internacionais, desta vez na disciplina olímpica da modalidade.

O selecionador nacional, Pedro Vigário convocou três corredores de elite, David Rosa (Tropix), Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Tiago Ferreira (Team Protek), três sub-23, Gonçalo Amado (Maiatos/Reabnorte/BikeZone), Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e José Dias (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact), e dois juniores, João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Bruno Silva (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão).

“Participamos sempre nas grandes competições com o objetivo de fazer melhor do que nas edições anteriores. É a nossa intenção com os corredores mais experientes, ao passo que apostamos em dois juniores, tendo já em vista a aquisição de experiência e o desenvolvimento desses atletas, numa perspetiva de futuro”, explica Pedro Vigário.

O resultado a bater é o 29.º lugar, conseguido por David Rosa, há dois anos – em 2015 esteve ausente devido a lesão –, que continua a ser o melhor registo luso de sempre em mundiais de XCO na categoria de elite.

A pista de Nove Mesto na Morave é bem conhecido do circuito internacional de XCO, não só pelos milhares de adeptos que costumam ali acorrer para apoiar os melhores especialistas mundiais, mas também pelas suas caraterísticas técnicas. Trata-se de uma pista de 4,1 quilómetros de perímetro, muito dura, com cerca de 50 por cento do percurso em subida.

A participação lusa arranca na sexta-feira, por intermédio dos dois juniores, que competem às 16h00. No sábado correm, às 10h00, os dois sub-23. Para fechar o programa, no domingo, há duas provas com portugueses na linha de partida: Joana Monteiro alinha na corrida de sub-23, às 10h00, enquanto o trio de elite compete a partir das 14h00.

Todos os horários apresentados estão de acordo com a hora portuguesa.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com