quarta-feira, 29 de junho de 2016

“Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe (Juniores)”

Realiza-se no dia 9 de julho o Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe, prova para a categoria de juniores promovida pela Associação de Ciclismo do Minho e pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã. Na mesma ocasião será promovido o 16º Passeio Festas da Cidade de Fafe pela União Desportiva Amigos da Roda de Quinchães.

Integrado no programa das Festas do Concelho - Nossa Senhora de Antime e pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, o Prémio Festas da Cidade de Fafe (juniores) será disputado num percurso de 84,5 quilómetros com partida e chegada na Avenida Tenente Coronel Melo Antunes.

O início está marcado para as 14 horas e o final previsto para as 16h10, prevendo o percurso três passagens pelo centro de Fafe antes do final da prova. O trajeto inclui também passagens por localidades dos concelhos de Guimarães e Felgueiras.

O percurso do Prémio Festas da Cidade de Fafe (juniores) será o seguinte: Fafe (14h00 - Av. Ten. Coronel Melo Antunes - Partida simbólica), Av. Granja (Partida Real), Jopedois, Cepães, Fareja, EN 101, Vila Nova de Infantas, Mesão Frio, Portela de Arões, Arões (Igreja Românica), Fafe, Rua Cidade de Guimarães, Rua dos Aliados, Av. Granja (1ª passagem por Fafe - centro), Jopedois, Cepães, Fareja, EN 101, Vila Nova de Infantas, Mesão Frio, Portela de Arões, Arões (Igreja Românica), Fafe, Rua Cidade de Guimarães, Rua dos Aliados, Av. Granja (2ª passagem por Fafe - centro), Jopedois, Cepães, Fareja, EN 101, Vila Nova de Infantas, Mesão Frio, Portela de Arões, Arões (Igreja Românica), Fafe, Rua Cidade de Guimarães, Rua dos Aliados, Av. Granja (3ª passagem por Fafe - centro), Jopedois, Cepães, Fareja, EN 101, Vila Nova de Infantas, Mesão Frio, Portela de Arões, Arões (Igreja Românica), Fafe, Rua Cidade de Guimarães, Rua dos Aliados, Av. Granja, Av. Ten. Coronel Melo Antunes - Meta final 16h10).

O Prémio Festas da Cidade de Fafe (juniores) é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.

Depois do Prémio Festas da Cidade de Fafe (juniores), o concelho fafense acolherá ainda este ano o Prémio Cidade de Fafe - Escolas, Cadetes e Juniores (23 de julho) e o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho (10 de setembro), atividades apoiadas, como habitualmente, pela Câmara Municipal de Fafe. Fafe assumirá ainda destaque na edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.
 

Festas em honra de Nossa Senhora de Antime com oferta para todos

As festas em honra de Nossa Senhora de Antime decorrem durante cinco dias, com grande animação cultural e um cartaz para todos os gostos. As festas terão um programa diversificado que abrange música, folclore, desfiles, marcha luminosa e outros momentos que prometem ser únicos.

Este ano, os GNR são cabeça de cartaz, num espetáculo que promete animar a noite de 9 de Julho, sábado, na Praça 25 de Abril.

O arranque das festividades, a 6 de Julho, é marcado pela inauguração das iluminações decorativas e o Concerto de Pedro Clash & NeonTools.

O concurso de Vestidos de Chita integra novamente as comemorações, pelo segundo ano, no Jardim do Calvário, recuperando-se uma tradição de há décadas, tão acarinhada pelos fafenses.

A sexta-feira dá o mote para o grande fim-de-semana, com destaque para a música. Terá lugar o tradicional Encontros de Coros, na Igreja Nova de S. José, e a escadaria do Arquivo Municipal ganha vida com os Fados de Coimbra, com a atuação do Grupo “Alma Mater”.

As ruas da cidade voltam a encher-se de cor, no sábado, dia 9, com a corrida mais louca, animada e irreverente de sempre. A Fafe a Cores regressa este ano, com início marcado para as 15h00, alargando, novamente, as festas à juventude do concelho.

À mesma hora, decorre o XVI Passeio de Cicloturismo “União dos Amigos da Roda de Quinchães” pelo Centro da Cidade e o Prémio de Ciclismo Festas da Cidade de Fafe.

À noite, o palco da Praça Mártires do Fascismo, recebe a XXIII Mostra de Folclore de Fafe.

A música continua noite dentro, com a atuação dos Euphoric Show.

O grande destaque desta noite vai para a atuação da banda portuguesa GNR, que promete um espetáculo monumental. O concerto começa com o espetáculo pirotécnico que transforma os céus de Fafe numa mancha de cor e movimento.

Domingo, 10 de Julho, é, para muitos, o dia mais simbólico destas festas. A procissão em honra de Nossa Senhora de Antime atrai milhares de fiéis, num momento único, carregado de fé e emoção.

Ao início da manhã, a Procissão de Nossa Senhora das Dores sai de Fafe em direção a Antime e a Procissão de Nossa Senhora da Misericórdia sai de Antime para Fafe.

As duas imagens encontram-se, cerca de uma hora depois, na Ponte de S. José e seguem juntas rumo à Igreja Nova, em Fafe.

A marcha luminosa encerra as festas do concelho, com o desfile de diversos carros alegóricos, muita música, dança e animação para todos os que assistem.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com