quarta-feira, 29 de junho de 2016

“Bouhanni falha presença na Volta a França”

Foto: Crédito ERIC FEFERBERG / AFP

Bouhanni nunca venceu uma etapa na Volta a França, tendo abandonado nas suas duas únicas participações, em 2013 e 2015.

O 'sprinter' francês Nacer Bouhanni foi operado à mão direita e, por isso, vai ficar fora da Volta a França em bicicleta, que começa no sábado no Mont Saint Michel, informou hoje a equipa Cofidis.
Segundo a equipa francesa, Bouhanni, de 25 anos, magoou-se "na sequência de uma agressão registada no seu hotel na véspera do campeonato de França", que se realizou no domingo. O jornal L'Equipe noticiou que Bouhanni foi acordado perto das quatro da madrugada por três hóspedes embriagados e que houve uma rixa no corredor no hotel da qual resultou o ferimento.
Inicialmente, o corredor foi suturado com quatro pontos, mas, de acordo com a Cofidis, "concluiu-se que a ferida foi mal tratada" e, "devido à degradação da situação, Nacer foi operado na terça-feira".
"A decisão foi tomada para que não haja qualquer risco para a saúde do atleta, que agora precisa de repouso para se preparar para novos objetivos", acrescentou a equipa, que assim vai disputar o Tour sem o seu chefe de fila, um dos melhores 'sprinters' mundiais. Bouhanni foi substituído na equipa por Nicolas Edet, um trepador.
Bouhanni, que contabiliza oito triunfos esta época, nunca venceu uma etapa na Volta a França, tendo abandonado nas suas duas únicas participações, em 2013 e 2015, em ambos os casos devido a quedas na primeira semana de corrida.
Fonte: SAPO Desporto c/Lusa  

Sem comentários:

Publicar um comentário