segunda-feira, 20 de junho de 2016

“ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic arrasa com vitória triplete em Leiria‏”

Depois de a ASFIC ter feito a dobradinha no 1.º circuito da Maceira, ter consagrado dois atletas de campeões regionais e ter sido a melhor equipa em prova, hoje, 19 de junho, a equipa riomaiorense deslocou se à cidade do rio Lis, para participar no XXX Circuito de Leiria, prova composta por 50 voltas, que perfazia um total de 82,5 km e no qual participaram diversas equipas e ciclistas individuais.

A ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta competição com a sua equipa completa e dois reforços da equipa de BTT: Jorge Madeira, Rui Rodrigues, João Portela, Humberto Pereira Careca, Luis Miguel Vicente, Helder Pereira, Jorge Letras, Edgar Oliveira, Paulo Costa, Diogo Silva e Ricardo Silva.

Esta prova serviu também para acolher os atletas Luis Miguel Vicente e Ricardo Silva, que regressaram à competição depois de se terem lesionado em duas quedas graves e das quais resultou costelas e clavícula partida.

A prova teve início às 15h00, rolando o pelotão compacto, com várias tentativas de fugas, tendo à sexta volta o atleta da ASFIC Rui Rodrigues escapado ao pelotão e ganho alguma vantagem, a qual viria a ser anulada pelo pelotão passado três voltas.

Na volta a seguir, o atleta da ASFIC João Portela escapou ao pelotão, e durante 7 voltas andou fugido sozinho, com uma vantagem de cerca de 20 segundos. À 17.ª volta um grupo de 4 unidades, onde estava o atleta da ASFIC Jorge Letras, distanciou-se do pelotão e conseguiram juntar-se ao atleta da ASFIC em fuga. Na volta seguinte Rui Rodrigues também consegue juntar-se ao grupo da fuga, ficando esta composta por 7 atletas, sendo 3 deles da ASFIC.

Com cerca de 30 voltas percorridas, o atleta da ASFIC Humberto Careca fugiu ao pelotão e depois de algumas voltas sozinho, intermédio entre o pelotão e a fuga, o colega de equipa que estava na fuga, Jorge Letras, fez um trabalho exímio, ao esperar por Humberto Careca e os dois em conjunto integraram novamente o grupo da fuga, ficando assim a ASFIC com 4 atletas na fuga de 8 ciclistas.

A faltar cerca de 10 voltas para o fim, Humberto Careca conseguiu sair do grupo da fuga e com o pelotão à vista, vir integrar o mesmo, dobrando assim o pelotão.

A faltar 5 voltas, Jorge letras também conseguiu fugir ao grupo da fuga e na última volta dobrar o pelotão ficando ele e o Humberto Careca Isolados mas juntos ao pelotão.

A prova foi ganha por Humberto Careca que cortou a meta de mão dada com o seu colega de equipa Jorge Letras, alcançando o 1.º e 2.º lugar.

João Portela na última volta também conseguiu fugir ao grupo perseguidor e cortar a meta isolado, alcançando o terceiro lugar.

Rui Rodrigues alcançou o 5.º lugar e no pelotão, Hélder Pereira venceu ao sprint, terminando na 9.ª posição.

Os restantes atletas da ASFIC, fundamentais na ajuda a colocação e controlo das equipas adversárias chegaram integrados no pelotão.

Com esta classificação a ASFIC Fez o pleno. Na geral os atletas da ASFIC subiram aos 3 primeiros lugares do pódio. Por categorias, na Categoria Master A, os 3 lugares do pódio foram para os atletas da ASFIC, na categoria Master 40 Rui Rodrigues subiu ao 1º lugar.

Por equipas, depois de ontem na prova da Maceira a ASFIC ter alcançado o 1.º lugar, hoje na cidade do Lis a ASFIC foi a melhor equipa, alcançando o 1.º lugar do pódio por equipas.

Não podemos deixar de enaltece o esforço e dedicação com que os nossos atletas lutam e honram a camisola da ASFIC, bem como o espírito de união e harmonia que se vive na equipa levando a mesma aos lugares mais altos do pódio, fazendo com que a cidade de Rio Maior, seja também reconhecida na modalidade do ciclismo”.

Agradecemos a todos os patrocinadores e em particular a Gonçalo Pinheiro, pois tem sido um patrocinador presente e próximo da equipa, e tudo tem feito o que está ao seu alcance na ajuda da equipa e por isso as vitórias deste fim de semana são dedicadas a ele em particular.

Por último queremos agradecer a Sérgio Coito, do Restaurante Fortaleza pelas refeições dos atletas da ASFIC”, pode ler-se na nota de imprensa.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com