segunda-feira, 18 de março de 2019

“Campeonato Nacional Jovem de Triatlo/ESCOLA TRIATLO TORRES NOVAS em 3ºLUGAR no Duatlo Jovem de Portalegre”

Por: Paulo Vieira

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS alcançou o 3ºlugar na 1ªetapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo, entre 21 clubes presentes. O 3ºDuatlo de Portalegre decorreu no passado sábado, 16 de março, junto do Kartódromo de Portalegre, foi uma organização do Clube 4 Estilos com o Município de Portalegre, e contou com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Divididos em 4 escalões etários, desde Benjamins a Juvenis, os jovens atletas percorreram diferentes distâncias ajustadas à sua idade, que variaram entre 400m de corrida, 1km de ciclismo, e os 2Kms de corrida e 8,2kms de ciclismo.

Individualmente, apenas esteve presente no pódio a atleta MARIA SOUSA, que venceu a prova de Benjamins femininos, mas existiram mais resultados de destaque alcançados pelos atletas torrejanos:

          Ainda em Benjamins, Matilde Albuquerque foi 4ªclassificada, e Leonor Gonçalves 14ª;

          Em Infantis, Simão Vieira foi 20ºclassificado, Tomé Sentieiro 37º e Diogo Viegas 49º, e em femininos, Noémi Silva foi 19ª, Maria Vitoria Moreira 26ª;

          Em Iniciados, Guilherme Neves alcançou o 14ºlugar, Francisco Carvalho 28º, António Gasalho 37º, João Coutinho 52º, Rodrigo Viegas 58º, e no setor feminino, Matilde Moita alcançou o 9ºlugar, Mafalda Leirião 17º, Claudia Orvalho 26º, Margarida Cancela 32º, Noa Araujo 33º, Margarida Inácio 36º, Mariana Patricio 38º e Bruna Barros 40º.

          Em Juvenis, Gustavo do Canto foi o melhor atleta torrejano ao terminar na 5ªposição, enquanto José Tadeia e João Nuno Batista fecharam o top 10, na 9ª e 10ªposições. Pedro Afonso Razões e Martim Salvador foram 24 e 25ºclassificados, André Neves 39º e Afonso Mourão 48º. Em femininos, Joana Silva terminou na 18ªposição e Constança Martins na 23ª.

De salientar que, esta foi a prova de estreia para alguns dos atletas jovens torrejanos, mas que não deixaram todos de se empenharem, para terminarem a sua prova.

 

DUATLO DE GRÂNDOLA (Taça de Portugal - 2ªetapa)

O TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS esteve presente no Duatlo de Grândola, a 2ªetapa da Taça de Portugal, alcançando o 5ºlugar coletivamente.

Tratou-se de uma prova de Duatlo realizada em sistema contrarrelógio, com cada atleta a percorrer individualmente 5kms/corrida, 20kms/ciclismo e por fim mais 2,5kms/corrida.

Pelo clube torrejano estiveram presentes 5 atletas, sendo João Martins Correia o melhor classificado à geral, na 28ªposição, e venceu no seu escalão de 45-49 anos. Duarte Santos também esteve bem ao concluir a sua prova no 30ºlugar à geral, vencendo o seu escalão de Cadetes.

Marco Sousa foi 34ºclassificado à geral, 7º no escalão de 40-44 anos, Gonçalo Martins 41º (10º em 35-39 anos) e Leandro Brito 78º (15º em 35-39 anos).

No próximo fim-de-semana realiza-se em Portimão, no sábado 23 de março, a 1ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo por Clubes, uma prova disputada em distância olímpica, e no domingo terá lugar o Campeonato Nacional de Triatlo de Estafetas Mistas, com uma prova única disputada em distância super-sprint, que será efetuada por cada elemento que compõem a equipa mista de 4 atletas.

Fonte: ESCOLA TRIATLO TORRES NOVAS



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com