quinta-feira, 6 de julho de 2017

“José Azevedo: «A equipa valoriza o trabalho de Tiago Machado»”

Diretor desportivo da Katusha-Alpecin elogia compatriota

Por: Marco Martins

Foto: Filipe Farinha

Alexander Kristoff ainda tentou, mas ainda não foi desta que a Katusha-Alpecin, equipa comandada por José Azevedo, conseguiu vencer neste Tour'2017. À chegada a Troyes - após uma tirada ganha por Marcel Kittel -, o diretor desportivo da formação suíça reconheceu a Record o trabalho durante a etapa e prometeu ataques para breve.

"Foi uma etapa controlada pelas equipas dos sprinters, na qual nós também controlámos com o Tiago, que até foi o nosso primeiro ciclista a puxar. No final havia toda esta tensão, todos queriam estar na frente, a estrada era estreita, e nós fizemos um excelente trabalho com toda a equipa na preparação do sprint. No final, o Alex [Alexander Kristoff] fez o seu melhor, deu o seu máximo, acabou no quarto lugar, os outros foram mais fortes"

Ainda que até agora o trabalho da equipa não tenha sido recompensado em vitórias, Azevedo enaltece o que foi feito até agora: "Não podemos dizer que o trabalho não pagou até agora. A equipa tem feito o seu trabalho, é importante o trabalho que fazem na preparação do sprint e no controlo da etapa. Eu estou convencido. O Alex dá o seu máximo todos os dias, e ele também quer ganhar. Certamente não está satisfeito. Amanhã é outra chegada ao sprint, vamos tentar novamente."

Na memória do português está a tirada de abertura, que não correu de feição, especialmente por Tony Martin, um crónico candidato, não passou do quarto posto. "O contrarrelógio de Düsseldorf era um dos grandes objetivos que tínhamos, não só neste Tour mas também nesta época. Não foi possível ganhar. Houve um certo desapontamento naquela altura, mas temos de olhar para os próximos dias. Na altura faltavam 20 etapas, agora faltam ainda 15. Temos de continuar a lutar todos os dias. A equipa, nos dias em que há sprints, tem estado sempre na frente, tem mostrado que é ativa, que assume as suas responsabilidades. Estou satisfeito com o seu rendimento até ao momento. Logicamente que gostávamos de ganhar e é para isso que aqui estamos", frisou.

Ainda sem vitórias no Tour'2017, Azevedo reconhece que as etapas de montanha que se seguem contarão com elementos da Katusha nas fugas. "Claro que vamos tentar integrar as fugas com o Tiago, com o Maurits [Lammertink] e com o Robert [Kiserlovski]. O Robert até poderá ganhar uma etapa na alta montanha e até pode, na geral, aproximar-se de um top-15. Acho que tem todas as condições para isso. No entanto o nosso foco principal está centrado nas vitórias nas etapas", explicou.

A finalizar, José Azevedo deixou elogios ao papel de Tiago Machado no seio da equipa. "O Tiago está aqui numa missão diferente. Nós valorizamos isso, ele sabe disso. Sabe que o seu trabalho é tão importante como o trabalho daquele que faz os últimos 500 metros. Aqui não há diferenças entre os corredores, são todos importantes. Quando veio para o Tour, sabia qual era a sua missão e aceita isso. O mais importante é que saiba que nós valorizamos o seu trabalho", concluiu.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com