segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

“Fafe no início da época de ciclismo de estrada de cadetes”

A época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de cadetes arranca no dia 5 de março com a realização do Prémio Cidade de Fafe, uma organização da Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe. A prova será disputada ao longo de 73,5 quilómetros, com passagens pelos concelhos de Fafe, Póvoa de Lanhoso e Guimarães, sendo pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã.
O Prémio Cidade de Fafe começará às 15h00 na Praça 25 de Abril e terminará no mesmo local pelas 16h50.
Após a partida simbólica a caravana seguirá por um percurso que terá passagens pelas seguintes localidades: Fafe (15h00 - Praça 25 de Abril - Partida simbólica), Rua Montenegro, Rua do Retiro, S. Comba de Fornelos, EN 207 (partida real), Travassós (15h05), Requeixo, Vila Cova (15h11), Freitas, Serafão (15h16), Arosa, Taíde (15h26), Porto de Ave, Ralde EN 205, Fontarcada, Póvoa de Lanhoso (15h37), S. Martinho do Campo, Santo Emilião, Donim (15h50), Briteiros, S. Cláudio de Barco, Caldas das Taipas (16h00), Vila de Ponte (16h03), EM 583, Corvite (16h05), Prazins Santa Eufêmia, direção Gondomar/Souto (16h11), Santa Maria e Gondomar/Garfe, Garfe, Arosa (16h26), Serafão, Freitas, Vila Cova (16h42), Requeixo, Travassós (16h48), Santa Comba de Fornelos, Fafe, Rua do Retiro, Rua de Sá, Parque da Cidade, Escola de Monte Longo, Rua dos Aliados, Rua Serpa Pinto (pelo sentido proibido), Praça 25 de Abril - META FINAL (16h56 - junto ao monumento).
No ano passado, Gonçalo Ferreira venceu ao sprint o Prémio Cidade de Fafe, prova de abertura da época desportiva de ciclismo de estrada para a categoria de cadetes promovida pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe. A júnior Andreia Alves foi a melhor na classificação feminina. A provas foi disputada por um pelotão de 104 corredores numa tarte de sol em que muito público aplaudiu os jovens atletas ao longo de todo o percurso e na praça 25 de Abril, em pleno centro de Fafe, onde começou e terminou a prova. Além de muito público, o Prémio Cidade de Fafe contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Pompeu Martins (Vice-Presidente da autarquia fafense) e José Martins, consagrado ciclista português que representou as equipas Coelima, Canada Dry-Gazelle, Kas-Campagnolo, Teka e Moliner-Vereco.
Além do Prémio Cidade de Fafe - Cadetes (Prova de Abertura de Cadetes- Zona A / Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã), o concelho de Fafe acolherá este ano a Taça de Portugal - Juniores (Prémio de Freguesia de Golães / Troféu José Martins no dia 7 de maio), o Prémio Festas da Cidade de Fafe - Juniores (9 de julho), o Prémio Cidade de Fafe - Escolas, Cadetes e Juniores (23 de julho), o Prémio Fafe - Sala de Visitas do Minho (10 de setembro) e ainda o 15º BTT DHI Freguesia de Armil (13 de março) atividades apoiadas, como habitualmente, pela Câmara Municipal de Fafe. O concelho fafense assumirá ainda destaque na edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta.
O Prémio de Ciclismo Cidade de Fafe é organizado pela Associação de Ciclismo do Minho com o apoio da Câmara Municipal de Fafe, Federação Portuguesa de Ciclismo, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Fafefuel, Guimarpeixe, Jopedois, Auto Terror, Polícia Municipal de Fafe, Bombeiros Voluntários de Fafe, Ciclismo a fundo (revista oficial),  acmTV (www.acmtv.pt) e Roda na Frente.
Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com