segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

“CIRCUITO PORTUGAL TOUR DE BIATLE MODERNO”

1ªEtapa em Leiria
Numa organização da Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno teve início no sábado, dia 20/Fevereiro, na cidade de Leiria, o Circuito Portugal Tour de Biatle Moderno, modalidade em que os jovens atletas torrejanos têm trazido para a nossa Cidade, algumas medalhas conquistadas em Campeonatos do Mundo e da Europa, como foi o caso no passado mês de Setembro de 2015, quando se deslocaram a Batumi na Geórgia.
Nesta 1ªetapa estiveram presentes cerca de 130 atletas em representação de uma dezena de clubes, realizando uma prova em formato Indoor descontínuo, com todos os atletas a efetuar a prova de natação e corrida separadamente, e sendo os vencedores os que obtiveram o menor tempo combinado das duas provas.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, esteve representada nesta 1ªetapa com 23 atletas nos vários escalões, com as provas a serem disputadas nas Piscinas Municipais de Leiria e na pista de atletismo do Estádio Municipal Dr.Magalhães Pessoa.
Francisco Carvalho e David Marques foram os primeiros atletas torrejanos a entrar em acção, e conseguiram uns excelentes 2 e 3ºlugares no escalão de Benjamins, para atletas nascidos em 2007 e 2006. Rodrigo Viegas foi 11ºclassificado, enquanto em femininos, Ana Júlia Marques foi 6ªclassificada e Margarida Inácio chegou na 11ªposição.
Nos Infantis, o pódio dos masculinos foi totalmente torrejano, com Gustavo do Canto, João Nuno Batista e Pedro Afonso Silva respetivamente na 1ª, 2ª e 3ªposições, e logo seguidos por Martim Salvador no 4ºlugar e Vasco Santos na 6ªposição.
Em Iniciados femininos, uma boa prova para Ana Margarida Silva que terminou no 4ºlugar, na 12ªposição chegou Beatriz Neves, e em masculinos Daniel Rodrigues e Guilherme Marques foram 9º e 10ºclassificados.
RICARDO BATISTA venceu em Juvenis masculinos, com José Pedro Vieira a subir ao pódio no 3ºlugar, tal como Joana Miranda, que em femininos também alcançou a mesma posição. Ainda em masculinos, André Rodrigues e Miguel Moreira foram 6º e 10ºclassificados.
Por último em Séniores, RICARDO REGO, também subiu ao pódio em Leiria, alcançado um excelente 2ºlugar nesta 1ªetapa do Circuito Portugal Tour de Biatle Moderno.
Taça de Portugal PORTerra – Duatlo do Barreiro
Entretanto para os amantes do BTT, realizou-se este domingo, dia 28 de Fevereiro, mais uma etapa da Taça de Portugal PORTerra, o Duatlo do Barreiro, aonde estiveram a presentes de 2 atletas torrejanos que obtiveram bons resultados.
Rafael Marques conseguiu subir ao pódio no seu escalão de Juniores, e recebeu a medalha do 3ºlugar, enquanto em Séniores, Gonçalo Martins foi 33ºclassificado.
A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas continua com as inscrições abertas para esta nova época 2016, e todos os jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos de idade podem inscrever-se, basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas entre segunda e sexta-feira a partir das 18h00.
Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com