quarta-feira, 11 de agosto de 2021

“João Almeida e o "dia inesquecível" na Volta à Polónia: «Conseguir a vitória numa escalada tão brutal...»”


Ciclista português é primeiro na geral com quatro segundos de vantagem sobre Mohoric e Ulissi

 

Por: Lusa

 O arranque brutal de João Almeida que lhe valeu a primeira vitória no World Tour

O ciclista português João Almeida (Deceuninck-QuickStep), que ganhou esta terça-feira a segunda etapa da Volta à Polónia, assumindo a liderança da prova, salientou o sabor especial desta sua primeira vitória no WorldTour.

"Estou muito feliz, porque esta é uma grande vitória para mim. Estava um pouco nervoso antes do início da escalada final, mas, assim que chegámos lá, notei como me sentia bem e decidi lançar um ataque tudo ou nada", afirmou João Almeida em declarações reproduzidas no site da equipa belga.

Almeida desembaraçou-se do italiano Diego Ulissi, da UAE-Team Emirates, na aproximação em subida à meta de Przemysl, e triunfou com ligeiro avanço sobre o adversário.

"Concentrei-me apenas em mim e em gerir o meu esforço, e mesmo depois de Ulissi me passar, continuei calmo e ainda tinha o suficiente para subir para a vitória", relatou o atleta luso.

A etapa, corrida entre Zamosc e Przemysl (200,8 quilómetros), foi cumprida em 4:41.43 horas pelo português, que assim consegue a sua primeira vitória em competições do World Tour da modalidade. No programa do dia estavam três contagens de montanha e um final em subida, mas não categorizada.

"Conseguir a vitória aqui, numa escalada tão brutal, dá-me muita satisfação, e a camisola amarela que veio com ela é apenas a cereja no topo. Nos próximos dias vamos ver o que podemos fazer na classificação geral, mas no momento quero aproveitar este dia inesquecível para mim junto com esta equipa incrível que foi novamente de grande ajuda", disse Almeida, que conquistou a 41.ª vitória da Deceuninck-QuickStep na temporada.

Almeida, Ulissi e ainda o esloveno Matej Mohoric (Baharain) foram os que mais se esforçaram por escapar ao pelotão no final, entrando por essa ordem na meta, para um sprint a três, quatro segundos à frente do polaco Michal Kwiatkowski (Ineos-Grenadiers).

Na geral, o chefe de fila da Deceuninck-QuickStep na Polónia comanda com quatro segundos de avanço sobre Mohoric e Ulissi e 11 sobre Kwiatkowski.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com