quinta-feira, 29 de abril de 2021

“Apresentação da 47.ª Volta ao Algarve”


Por: José Carlos Gomes

Foi hoje apresentada a 47ª Volta ao Algarve ficam as declarações dos quatro intervenientes na cerimónia de apresentação, realizada em Faro:

 

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara Municipal de Faro

A Federação Portuguesa de Ciclismo fez um esforço muito grande para que a corrida se realizasse em condições de segurança. Merece os parabéns por isso, mas também pelo trabalho que realizou ao longo dos anos e que permitiu criar uma enorme notoriedade para a Volta ao Algarve.


 

João Fernandes, Presidente do Turismo do Algarve

A Volta ao Algarve acontece sempre no timing certo. Em fevereiro é uma referência do início da temporada. Desta vez, em maio, marca o arranque do desconfinamento europeu. É um evento com enorme notoriedade. Em 2020, só em Portugal, garantiu um retorno mediático superior a 11 milhões de euros. Esta nossa parceria com a Federação vai além da Volta ao Algarve e já permitiu o lançamento de um guia de percursos cicláveis do Algarve, adaptado aos turistas, aos praticantes de lazer, mas também aos profissionais.


 

Custódio Moreno, Diretor Regional do Instituto Português do Desporto e Juventude

A Volta ao Algarve representa a festa rua, o desporto que permite ao público assistir sem sair de casa. É uma feliz conjugação o patrocínio da camisola branca, de melhor jovem. Junta-se no mesmo prémio as duas razões de ser do IPDJ, o desporto e a juventude. O Delmino Pereira faz o que um dirigente desportivo deve fazer, é genuíno e consegue mobilizar os outros para os seus projetos.


 

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo

Tivemos uma luz que nos iluminou na escolha da nova data da corrida. A Volta ao Algarve vai coincidir com o fim do estado de emergência e com a retoma e, a nível desportivo, foi possível atrair um pelotão brutal, com 25 equipas, sendo sete WorldTeam, oito ProTeam e dez continentais. Teremos equipas e ciclistas de todos os principais mercados emissores de turismo para o Algarve. 

A prova será transmitida pela Eurosport 1 e, em Portugal, também pela CMTV, líder de audiências no cabo. Esta prova une a região e orgulha o Algarve e é também um orgulho para a Federação Portuguesa de Ciclismo, porque é o evento com maior projeção internacional que organizamos. A Volta ao Algarve é uma corrida linda. Mal termina uma edição já estamos com saudades.

Fonte: Federação Portuguesa Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com