terça-feira, 5 de setembro de 2017

“Vanessa Fernandes vence Ironman 70.3 Cascais Portugal”

Fotos: Facebook Ironman 70.3 Cascais Portugal

Vanessa Fernandes venceu na edição inaugural do Ironman 70.3 Cascais Portugal. A triatleta do Sport Lisboa e Benfica foi a mais forte da competição feminina e confirmou o porquê de ser uma das favoritas à partida. No final dos 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21,1km de corrida que compuseram a prova, Vanessa Fernandes cortou a meta à frente de toda a concorrência e voltou a elevar o nome de Portugal ao lugar mais alto do pódio em competições internacionais de triatlo. Bruno Pais foi o outro atleta olímpico português a pisar o pódio na competição ao completar a prova masculina no terceiro lugar entre os triatletas profissionais.

Foi com condições excelentes que cascais recebeu perto de 2200 triatletas provenientes de mais de 60 países para a realização da primeira edição do Ironman 70.3 Cascais Portugal. A prova inaugural da marca em Portugal trouxe uma enchente de triatletas motivados pelo objetivo de competir num dos mais belos palcos do mundo e de procurar a qualificação para o Campeonato do Mundo de Ironman 70.3. Entre o contingente de triatletas de outras nacionalidades, Portugal foi o país mais representado e marcou presença na competição por intermédio de mais de 600 atletas. Todos os presentes foram brindados com um percurso único que teve início na baía de Cascais e que se desenrolou ao longo da marginal, passando por Oeiras, Algés, Belém, Alcântara, Estoril e, também, por Sintra. O privilégio de poder completar uma volta no Autódromo do Estoril ou de poder competir com a beleza natural da serra de Sintra e do Guincho como pano de fundo, marcou uma competição que, por si só, já se apresentava como uma experiência inesquecível.

Neste grande evento de dia 03 de Setembro, domingo, as cores nacionais estiveram em destaque. Vanessa Fernandes foi a mais rápida da frente feminina da competição profissional e colocou, novamente, as cores da Bandeira Nacional no lugar mais alto do pódio de uma competição de triatlo. Com um segmento final de corrida irrepreensível, Fernandes recuperou as posições que havia perdido nos dois primeiros momentos da prova e distanciou-se das suas adversárias. Cortando a meta com um minuto de vantagem para a segunda classificada, a espanhola Sarah Munoz. A austríaca Sylvia Gehnboeck, líder da prova nos 90km de ciclismo, terminou a competição no terceiro lugar do pódio.

Nos homens, as atenções lusas estavam concentradas nos esforços de Bruno Pais. O triatleta do Estoril Praia Fisiogaspar apresentou-se em Cascais com ambição de uma boa qualificação e, mesmo uma semana após o Triatlo Longo do Douro, cumpriu o objetivo ao conquistar o bronze. Na frente, em primeiro lugar, terminou o francês Denis Chevrot, seguido do triatleta suiço, Philipp Koutny.

Houve ainda oportunidade de assistirmos à conquista de lugares de destaque de alguns triatletas Age-Group nacionais que, inclusivamente, viram o seu esforço compensado através do apuramento para o Campeonato do Mundo de Ironman 70.3 e provaram o valor das cores portuguesas.

Neste evento os parabéns são encaminhados a todos os atletas e também à organização que possibilitou que um acontecimento desta envergadura tivesse lugar no nosso país. A segunda edição do Ironman 70.3 Cascais Portugal conta já com data marcada e terá lugar no mesmo local a 30 de Setembro de 2018.

 Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com