terça-feira, 16 de maio de 2017

“Outsystems Olímpico de Oeiras e Portugal Talentus vencem em Matosinhos”

Outsystems Olímpico de Oeiras e Portugal Talentus foram os vencedores da quarta etapa da Taça de Portugal de Triatlo. A prova realizou-se este domingo, dia 14 de Maio, na cidade de Matosinhos e foi parte integrante do Prozis Triatlo Mar de Desporto.

Num evento que juntou mais de quatro centenas de triatletas de todas as idades, a disputa da prova da Taça de Portugal de Triatlo marcou o cenário competitivo pela intensidade do decorrer da competição e pela qualidade dos atletas presentes. Com duas partidas a separar os atletas, por género, as senhoras foram as primeiras a enfrentar as águas da praia de Matosinhos. No final de 750m de natação a liderança da prova surgia por intermédio de Raquel Rocha, CNATRIL Triatlo, Inês Pereira, Alhandra Sporting Club, Vera Vilaça, Sport Lisboa e Benfica, e Ana Ramos, Outsystems Olímpico de Oeiras. No encalce do pequeno grupo surgia, isolada, Vanessa Fernandes. A triatleta olímpica que representa o Sport Lisboa e Benfica anulou a vantagem para a frente da prova durante o percurso de ciclismo e, com um excelente segmento de corrida isolou-se para a vitória na competição. Raquel Rocha foi segunda classificada e Inês Pereira encerrou o pódio feminino na terceira posição.

A competição masculina foi palco de uma constante luta pela liderança que se caracterizou pela formação de numerosos grupos ao longo de toda a prova. Os jovens Miguel Tiago Silva, Outsystems Olímpico de Oeiras, e Ricardo Batista, Clube de Natação de Torres Novas, foram os primeiros protagonistas da prova ao isolaram-se no segmento inicial. Contudo a vantagem conquistada seria anulada durante os 20km de ciclismo que se percorriam ao longo da marginal. O grupo da frente da prova instalou-se com alguns dos principais favoritos à vitória e a decisão da prova foi, naturalmente, deixada para os 5km de corrida. Decidida até aos metros finais, a prova foi vencida por intermédio de Gil Maia, BH Porto Triatlo, que suplantou Alexandre Nobre. O triatleta do Portugal Talentus ocupou o segundo lugar e o seu companheiro de equipa, David Luis, foi terceiro classificado.

Em termos coletivos a vitória da quarta etapa da Taça de Portugal de Triatlo foi levada a cabo por parte do Outsystems Olímpico de Oeiras, em femininos, e pelo Portugal Talentus, em masculinos. O Alhandra Sporting Club e o Sporting Clube de Portugal somam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente, na competição feminina. Enquanto o Outsystems Olímpico de Oeiras e o Alhandra Sporting Club conquistaram, na frente masculina, o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

No mesmo evento houve lugar para a disputa de competições com diferentes formatos e para várias idades que juntaram atletas em mais uma boa oportunidade para a prática da modalidade. Tiago Maia, BH Porto Triatlo, e Rita Maria Lopes, Sporting Clube de Espinho, foram os vencedores da competição disputada no formato Standard que se estendeu ao longo de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Carolina Silva, Associação Académica de São Mamede, foi segunda classificada na competição feminina e Patricia Leite, Sporting Clube de Espinho, foi terceira. Na prova masculina foi Pedro Mendes, Rio Maior Triatlo, que ocupou o segundo lugar do pódio e Renato Teixeira, Associação Mozinho Aventura, que encerrou o pódio na terceira posição.

O Prozis Triatlo Mar de Desporto foi uma organização da Câmara Municipal de Matosinhos, Associação Académica de São Mamede e da Federação de Triatlo de Portugal que juntou centenas de triatletas de todas as idades e de todo o país para a disputa de competições nacionais e, mais importante, para a partilha pelo gosto pela nossa modalidade.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com