segunda-feira, 20 de março de 2017

“3º TRIATLO ALTURA (CASTRO MARIM)”

4 TORREJANOS NA SELECÇÃO NACIONAL

Decorreu este fim-de-semana na praia de Altura – Castro Marim, a 1ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, que foi simultaneamente a 2ªprova de critério de selecção para a Taça da Europa de Triatlo que terá lugar na Quarteira nos dias 1 e 2 de Abril.

Esta 1ªetapa realizou-se no sábado à tarde, e confirmou a presença de 4 atletas torrejanos na Selecção Nacional de Triatlo em Juniores. RICARDO BATISTA, JOSÉ PEDRO VIEIRA e JOANA MIRANDA (ainda Cadetes) e CAROLINA SERRA (Junior) confirmaram as suas presenças em Quarteira, com excelentes prestações nesta prova de Altura, composta por 750m de natação, 20kms de ciclismo e 5kms de corrida.

Na prova feminina, Joana Miranda e Carolina Serra que saíram da água bem posicionadas, conseguiram no ciclismo manter-se num grupo perseguidor a Melanie Santos do Benfica, mas enquanto Joana Miranda concluiu a sua prova em 3ºlugar no seu escalão de Cadetes, Carolina Serra não conseguiu terminar a sua prova, desistindo na corrida. No entanto, graças ao resultado obtido na 1ªprova de critério no fim-de semana passado em Monte Gordo, 1ºlugar em Juniores, Carolina Serra conseguiu o apuramento para Quarteira.

Mas o brilharete torrejano estava guardado para prova masculina, aonde com as presenças dos atletas seniores e olímpicos do Benfica João Pereira e Miguel Arraiolos, Ricardo Batista saiu em 1ºlugar no segmento de natação, quase logo seguido pelo seu colega de equipa José Pedro Vieira na 4ºposição, conseguindo manterem-se no grupo de liderança no ciclismo, e terminarem a prova nos 1º e 2ºlugares no seu escalão de Cadetes, sendo 11º e 19º classificados à geral.

Por equipas, o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, alcançou o 4ºlugar em femininos, com Mariana Correia a fechar a equipa no 8ºlugar em Cadetes, e em Seniores Rita Amaro a conseguir o 22ºlugar, enquanto em masculinos, a equipa torrejana foi 5ªclassificada, contando com o 2ºlugar de Marco Sousa em Veteranos I, o mesmo lugar alcançado por Gonçalo Neves em Veteranos II antes da sua partida para África do Sul para mais uma participação numa prova de Ironman no dia 2/Abril.

Ainda em Cadetes, Afonso do Canto que também esteve presente esta etapa em Altura, teve uma queda no ciclismo que o impossibilitou de continuar em prova, Miguel Moreira foi 19ºclassificado, em Seniores André Sousa foi 56º, e em Veteranos I, Pedro Antunes e Pedro Silva terminaram nas 14ª e 16ªposições.

No domingo de manhã, foi a vez de se disputar a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo por estafetas mistas, em distância super-sprint (300m de natação, 8kms de ciclismo e 2kms de corrida).

As equipas eram constituídas por 4 elementos (2 femininos e 2 masculinos), em que cada elemento efectuava uma prova de triatlo na distância super-sprint, e a equipa torrejana composta por Joana Miranda, José Pedro Vieira, Carolina Serra e Ricardo Batista (os 4 selecionados) alcançou o 5ºlugar, um excelente resultado obtido por uma equipa torrejana muito jovem, comparativamente com as restantes equipas participantes nesta prova.

De salientar nesta prova, o regresso da “menina prodígio” do Triatlo Português, Vanessa Fernandes, que fez parte da equipa do Benfica que venceu esta prova.

Pelo triatlo torrejano competiu ainda mais uma equipa de estafetas constituída por Mariana Correia, Diogo Mendes, Ana Margarida Silva e Marco Sousa, que se classificou na 14ªposição.

Fonte: Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com