segunda-feira, 11 de abril de 2016

“Três ciclistas da ASFIC subiram ao pódio no Xtreme Road Algarve”

Realizou-se ontem, 10 de abril, em Albufeira, o Xtreme Road 2016, evento que contou com a participação de mais de 200 ciclistas e que teve na chuva um dos seus principais obstáculos.

A ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo / Riomagic deslocou-se para esta prova com a sua equipa quase completa, uma vez que apenas o ciclista Luís Vicente não pode participar por motivos profissionais.

A prova continha duas etapas, da parte de manhã um contra-relógio individual e à tarde uma etapa em linha na distância de 126 Km, sendo que a soma das duas definia o vencedor.

No contra-relógio individual, a forte chuva que caiu depois das 09h00, prejudicou os atletas que alinhavam mais tarde, pois o percurso tinha várias curvas e rotundas apertadas, o que se tornava perigoso. Nesta etapa a ASFIC colocou 3 atletas nos 10 primeiros lugares.

Na etapa da tarde, a sorte não esteve do lado da ASFIC, pois quando estavam percorridos cerca de 30 km, Ricardo Silva sofreu uma violenta queda, que o deixou fora de prova obrigando-o mesmo a deslocar-se ao hospital.

Um pouco mais à frente, Jorge Madeira e Hélder Pereira, não tiveram sorte, pois um atleta adversário numa descida embateu contra Hélder Pereira, o que originou que o ciclista perde-se algum tempo, ficando o seu colega Jorge Madeira também para trás para o ajudar. Como um azar nunca vem só, os dois ciclistas juntamente com um grupo de outros seis, dentro da localidade se Salir, foram induzidos em erro quando seguiam atrás de um carro de uma equipa adversária, este saiu do percurso, obrigando os ciclistas a fazer cerca de 6 km errados, tendo de voltar para trás quando se aperceberam do erro.

A corrida desenrolou-se sempre a grande velocidade, com o pelotão rodando compacto e com as fugas a serem sempre anuladas, inclusive as dos ciclistas da ASFIC Humberto Careca e Rui Rodrigues, que tentaram por duas vezes fugir ao pelotão.

Com quase 100 km percorridos, no segundo prémio da montanha, e na última subida dura da prova, os atletas da Sicasal Emanuel Duarte e Filipe Oliveira de Almodovar atacaram e fugiram ao pelotão.

Aos 106 km percorridos, Edgar Oliveira da ASFIC, numa curta subida conseguiu também fugir ao pelotão e uns quilómetros à frente alcançou os dois fugitivos.

Até ao fim da corrida, o pelotão trabalhou para alcançar os fugitivos e na última subida da etapa, a cerca de 3 km da meta, Emanuel Duarte da Sicasal deixou os dois colegas de fuga e arrancou sozinho, tendo Felipe Oliveira e Edgar Oliveira sido alcançados pelo pelotão

Ainda na subida, e no momento que o seu colega de equipa, Edgar Oliveira é alcançado pelo pelotão, João Portela da ASFIC atacou e seguiu na perseguição ao atleta que estava isolado.

João Portela já não conseguiu alcançar o primeiro lugar na etapa mas cortou a meta na 2.ª posição, tendo o seu colega Jorge Letras terminado no 4.º lugar.

Em termos de classificação, subiram ao pódio três atletas da ASFIC: João Portela que venceu a sua categoria, Jorge Letras que foi segundo classificado e Rui Rodrigues que no seu escalão foi também 2.º classificado.

Não conseguimos vencer a geral, mas de certeza que fomos formação mais combativa na prova, demonstrando todos os seus ciclistas uma enorme atitude, carácter e determinação, honrando e dignificando a camisola que vestem.

Na classificação geral, os atletas da ASFIC alcançaram as seguinte posições: João Portela – 4.º; Jorge Letras – 7.º; Edgar Oliveira – 10.º, Rui Rodrigues – 13.º; Humberto Careca – 14.º; Diogo Silva – 26.º; Hélder Pereira – 33.º; Jorge Madeira – 39.º e Nuno Margalho – 40.º.

A direção e ciclistas da ASFIC lamentam a queda do ciclista Ricardo Silva, desejando que recupere rápido para voltar à equipa.

A ASFIC agradece ainda a todos os patrocinadores que apoiam e patrocinam a equipa, pois sem a ajuda deles era impossível participar nestas provas que acarretam sempre grandes custos para a equipa. Também sem a ajuda dos nossos patrocinadores era impossível ter uma equipa com estes atletas, com o nível de qualidade, ambição e determinação que demonstram nas provas alcançando sempre resultados positivos-

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com