segunda-feira, 1 de julho de 2019

“JOÃO LETRAS DA ASFIC É O NOVO CAMPEÃO NACIONAL DE CICLISMO”

A equipa de Ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, disputou na Vila de Alandroal, o Campeonato Nacional de Masters.

A ASFIC participou nesta competição com 7 atletas: João Portela, Edgar Oliveira, Humberto Pereira, João Letras, Jorge Letras, Daniel Ferreira e Diogo Sampaio.

O Campeonato Nacional de Masters é disputado por categorias de 5 anos, estando inscritos cerca de 220 atleta em todas as categorias

A partida da prova deu-se em conjunto, mas para os Elites e Masters 30 a prova tinha cerca de 145 km, e para os Masters 40 cerca de 109km. O percurso era composto por um circuito, com cerca de 36 km, acabando ambas dentro da Vila de Alandroal, sendo que a dos Masters 40 acabava na terceira passagem do pelotão nesta vila alentejana e o restante pelotão acabava na passagem seguinte.

Para esta corrida, a equipa Riomaiorense propunha-se a conquistar a camisola de campeão nacional de elites por parte do João Letras, sendo que para esse objetivo a equipa tinha um enorme trabalho pela frente, proteger o seu colega de equipa de possíveis ataques dos seus adversários diretos, e na parte final, colocar o João Letras numa posição favorável a vencer a prova.

A equipa propunha-se ainda, a tentar colocar o João Portela numa posição para a discussão da conquista da camisola de campeão nacional de M30.

A prova teve início já depois das 11horas, tendo o pelotão rodado inicialmente compacto.

Com cerca de 20 km percorridos, 4 unidades saíram do pelotão, sendo um deles o atleta da ASFIC Edgar Oliveira, e conseguiram ganhar alguns segundos de vantagem, mas aproximadamente com 60 km percorridos, a fuga foi anulada pelo pelotão.

Com o ASFIC sempre a tentar controlar o pelotão e as várias tentativas de fuga a serem sempre anuladas, quando faltava cerca de 5 km para o final, a corrida foi assumida pela ASFIC, com o Jorge Letras a impor um passo forte na corrida, não dando oportunidade aos adversários de alguma tentativa de ataque.

Com o excelente trabalho realizado por toda a equipa, na viragem para a meta, João Letras estava em excelente posição para a discussão da vitória e lançou o sprint, cortando a meta em 1º lugar, vencendo a prova e a sagrando-se campeão Nacional.

João Portela e Diogo Sampaio, na viragem para a meta, ficaram tapados por uma queda que ocorreu na sua frente, ficando arredados de discutir o sprint na disputa das suas categorias.

A ASFIC conseguiu assim vencer a prova do campeonato nacional e conquistar um título de campeão nacional.

João Letras, é o novo campeão nacional de elites amadores, juntando este titulo ao de campeão regional, conquistado no ultimo fim-de-semana, na vila da Maceira- Leiria.

A ASFIC volta a colocar o nome da Cidade de Rio Maior e todos os patrocinadores, no primeiro lugar do ciclismo nacional, vencendo a prova de mais destaque no ciclismo nacional.

A ASFIC dedica este título nacional a todos os patrocinadores sem exceção, que com o seu apoio a equipa, conseguem criar as condições para a equipa superar as despesas dos seus atletas.

A Asfic felicita todos os Campeões Nacionais em título.

Fonte: Asfic

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com