segunda-feira, 1 de julho de 2019

“Taça da Europa “Premium” de Triatlo em Holten (Holanda)”

MADALENA ALMEIDA e RICARDO BATISTA

Com excelentes prestações na Holanda

MADALENA ALMEIDA e RICARDO BATISTA alcançaram excelentes resultados na TAÇA DA EUROPA “Premium” em Elites, disputada no passado sábado dia 29 de junho, em Holten na Holanda.

Depois de no início do mês estarem presentes em Weert no mesmo país, no Campeonato da Europa, este 2 atletas estiveram em bom plano nesta Taça da Europa. MADALENA ALMEIDA alcançou um brilhante 5ºlugar, após uma natação de muito contacto, conseguiu alcançar o grupo da liderança aos 6kms do ciclismo, deixando a decisão para os últimos 5kms de corrida, enquanto RICARDO BATISTA, que ainda é júnior competiu no escalão de Elites, alcançou o 19ºlugar com mais uma prova cheia de atitude onde por diversas vezes liderou no segmento de ciclismo. Uma prova disputada em formato sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), que foi decidida no segmento de corrida, depois de uma chegada em pelotão no ciclismo.

Nesta TAÇA DA EUROPA, mas na prova de Juniores, estiveram mais 2 atletas torrejanos em ação. AFONSO DO CANTO alcançou o 29ºlugar numa prova muito consistente do princípio ao fim, e JOSÉ PEDRO VIEIRA, devido a uma indisposição, não conseguiu concluir a última volta do segmento de corrida, depois de sair em 8ºlugar na natação e estar integrado no grupo da frente do ciclismo.

 

1ºTriatlo Jovem de Soure (4ªetapa nacional)

ESCOLA TRIATLO TORRES NOVAS com 11 atletas no TOP10 em Soure

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS alcançou o 3ºlugar na 4ªetapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo, entre 29 clubes presentes. O 1ºTriatlo Jovem de Soure decorreu no sábado, 29 de junho, no Parque dos Bacelos em Soure, e foi uma organização da Câmara Municipal de Soure, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Divididos em 4 escalões etários, desde Benjamins a Juvenis, os jovens atletas percorreram diferentes distâncias ajustadas à sua idade, que variaram entre 50m/natação, 1km/ciclismo, 400m/corrida, e os 300m/natação, 8kms/ciclismo e 2000m/corrida.

Individualmente, a Escola de Triatlo torrejana teve 2 presenças no pódio, em Benjamins femininos a atleta MARIA SOUSA terminou na 3ªposição, e em Juvenis masculinos, JOÃO NUNO BATISTA alcançou um excelente 2ºlugar.

Mas existiram mais resultados de destaque, com alguns atletas torrejanos a fixarem-se no TOP10, nomeadamente em Benjamins, com Matilde Albuquerque a conseguir o 7ºlugar e Leonor Gonçalves o 9º, enquanto em masculinos, Santiago Magalhães terminou na 7ªposição e Miguel Moita na 13ª.

Também em Juvenis masculinos, a Escola de Triatlo torrejana teve 4 atletas no TOP10. Para além do 2ºlugar de JOÃO NUNO BATISTA, mais atletas torrejanos se destacaram. Gustavo do Canto terminou a prova no 4ºlugar, Pedro Afonso Razões e José Tadeia no 6º e 7ºlugares, respetivamente.

Em Infantis femininos, Francisca Leirião foi 12ªclassificada, e em masculinos Mateus Nascimento foi mais um torrejano a ficar no TOP10, ao alcançar o 6ºlugar. Simão Vieira foi 12ºclassificado e Tomé Sentieiro 24º.

Em Iniciados, Francisco Carvalho também entrou no TOP10, ao terminar na 9ªposição, enquanto Guilherme Neves alcançou o 24ºlugar e João Coutinho o 33º. No setor feminino, Matilde Moita obteve também o TOP10 ao terminar no 10ºlugar, Mafalda Leirião foi 16ªclassificada, Cláudia Orvalho 21ª, Júlia Marques 31ª e Margarida Inácio 34º.

Ainda em Juvenis, Martim Salvador foi 15ºclassificado, Manuel Dias 16º, Francisco Borges 43º, Vasco Santos 44º e Afonso Mourão 53º. Em femininos, Natércia Carvalho terminou na 23ªposição.

A próxima prova realiza-se no Fundão, no próximo sábado, dia 5 de julho, e será um Duatlo, a 5ªetapa do Campeonato Nacional Triatlo Jovem.

 

CAMPEONATO DA EUROPA DE BIATLE no Machico (Madeira)

MARCO SOUSA – Campeão Europeu de Biatle em M40+

MARCO SOUSA, atleta e treinador da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, esteve presente no Campeonato da Europa de Biatle que se realizou no sábado, dia 29 de junho, no Machico na Ilha da Madeira, e venceu a prova na sua categoria de M40+, conquistando a medalha de ouro neste campeonato europeu.

O Biatle é uma variante do Pentatlo Moderno, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida, com distâncias entre os 200m e 1.600m, e pelo meio um segmento de natação, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m.

Para além da prova individual, Marco Sousa realizou também uma prova de estafetas mistas no dia anterior, alcançando o 2ºlugar e a respetiva medalha de prata.

Fonte: ESCOLA TRIATLO TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com