domingo, 9 de setembro de 2018

“Volta Portugal do Futuro/Venceslau Fernandes também é nome de Futuro”

Filho do velho “Lau” conquistou a Volta a Portugal Sub 23

Venceslau Fernandes confirmou este domingo, 9 de setembro, em Santarém, a vitória na 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros. Camisola Amarela desde a segunda etapa, quando a competição Sub 23 se estreou no alto do Monte do Colcurinho, na linha divisória dos concelhos de Oliveira do Hospital e Arganil, Venceslau terminou a derradeira etapa da Volta do Futuro tranquilamente integrado no pelotão que discutiu a chegada no Centro Nacional de Exposições, em pleno Festival Bike Portugal.

O triunfo da sexta tirada foi de Iúri Leitão (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) ao sprint após 118,3 quilómetros iniciados também no maior certame dedicado ao comércio e indústria da bicicleta. Depois de muitas movimentações na região ribatejana, a fuga do dia evaporou-se já no último quilómetro, quando o jovem corredor da equipa do oeste, muito ativo durante toda a competição, bateu a concorrência e superiorizou-se a Francisco Campos (Miranda/Mortágua) e ao argentino Jose Martinez Ronconi (Baqué/IDEUS).

Nas contas finais da 26ª Volta Portugal do Futuro Liberty Seguros o dia final não trouxe surpresas, Tiago Antunes (Aldro) também confirmou o segundo lugar da geral a 21 segundos e Hugo Nunes (Miranda/Mortágua) a terceira posição a pouco mais de meio minuto para o vencedor. Venceslau Fernandes (Liberty Seguros/Carglass), o filho do “velho“ Lau, vencedor da Volta a Portugal de 1984, para além de ganhar esta competição também foi o Rei da Montanha e à Camisola Amarela acrescentou a Camisola Castanha Delta Cafés. Francisco Campos (Miranda/Mortágua), o mais regular, venceu a classificação dos pontos e vestiu a Camisola Preta KIA e o espanhol Ander del Castaño (Froiz) foi o líder da juventude, Camisola Laranja KTM. Coletivamente o triunfo foi da equipa espanhola Aldro, 18 segundos à frente da Miranda/Mortágua.

Próximo desafio é Subir a Glória

Com festa do pódio inundada de juventude, em pleno Festival Bike, terminaram os 613 quilómetros da 26ªVolta a Portugal do Futuro Liberty Seguros que nos últimos cinco dias ligaram Águeda, a Capital da Bicicleta, ao maior certame nacional dedicado à bicicleta. Com o triunfo Venceslau Fernandes é o último nome inscrito no palmarés desta prova reservada à categoria Sub23 que tem tantos vencedores quantas as edições já realizadas.

A Podium Events, responsável pela organização, prepara agora a próxima competição agendada para 22 de Setembro. Com caráter completamente diferente e aberto à participação de todos, a Subida à Glória Jogos Santa Casa vai animar a noite lisboeta a partir das 20 horas. A prova realiza-se na íngreme Calçada da Glória que liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara no muito movimentado Bairro Alto. Trata-se da corrida de bicicleta mais pequena do mundo com apenas 265 metros mas com uma inclinação vertiginosa que atinge o declive médio de 17%. A Subida à Glória associada à Semana Europeia do Desporto tem inscrições abertas a homens e mulheres com idade igual ou superior a 16 anos em www.subidagloria.com.

Fonte: Podium

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com