quinta-feira, 31 de maio de 2018

“Agenda de Ciclismo”

Dezenas de eventos para comemorar o Dia Mundial da Bicicleta

Por: José Carlos Gomes

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 3 de junho como o Dia Mundial da Bicicleta. Nada melhor do que corridas, passeios e outros eventos de ciclismo para assinalar tão importante data.

A vitalidade do ciclismo está bem patente na preenchida agenda velocipédica, em todo o território continental e nos arquipélagos dos Açores e da Madeira. Entre as corridas destacam-se duas dos calendários nacionais, o Grande Prémio Jornal de Notícias que decorre até domingo, 3 de junho, e o XCO Internacional de Ribeira de Pena, que se realiza no próprio Dia Mundial da Bicicleta.

O XCO Internacional de Ribeira de Pena é a primeira corrida em Portugal pontuável para o apuramento olímpico de Tóquio 2020, motivo mais do que suficiente para que os corredores de elite, masculinos e femininos, se apresentem em boa condição, motivados para lutar pelas melhores posições e pelos pontos de ranking.

O programa competitivo arranca às 9h00 de domingo, com a corrida que junta os cadetes e masters. Às 11h00 correm todas as categorias femininas e os juniores. A prova masculina de elite e sub-23 inicia-se às 14h30.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário