segunda-feira, 3 de julho de 2017

“TRIATLO DE ESPOSENDE”

RICARDO BATISTA – 2ºlugar Absoluto

e Campeão Nacional de Triatlo em Cadetes

ESPOSENDE foi palco durante o fim-de-semana de 1 e 2 de Julho, da 6ªedição do Triatlo de “Esposende Um Privilegio da Natureza”, com realização de mais uma etapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, no sábado, e de uma etapa da Taça de Portugal no domingo, que foi simultaneamente a prova única do Campeonato Nacional de Triatlo para Cadetes e Juniores.

RICRADO BATISTA, alcançou o seu melhor resultado de sempre numa prova de triatlo a nível nacional, o 2ºlugar Absoluto, apenas atrás do Campeão Europeu de Triatlo em Juniores, Vasco Vilaça do Benfica, e sagrou-se Campeão Nacional de Triatlo em Cadetes. Ricardo Batista que tem vindo a dar boas indicações em treino, saiu da água destacadíssimo, e depois de um ciclismo bem trabalhado em grupo, aonde também se integrou o seu colega de equipa José Pedro Vieira, lançou-se para a corrida com a vontade de fazer a sua melhor prestação de sempre a nível interno.

JOSÉ PEDRO VIEIRA, alcançou também um excelente resultado, ao concluir esta prova no 8ºlugar Absoluto, e a sagrar-se Vice-campeão Nacional de Triatlo em Cadetes, o mesmo título obtido por CAROLINA SERRA, mas no escalão de Juniores, fruto do excelente 7ºlugar Absoluto obtido na competição feminina.

Por equipas, no setor masculino, o TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS conquistou com 3 atletas Cadetes, um brilhante 3ºlugar nesta esta etapa da Taça de Portugal de Triatlo, constituída por um 1ºsegmento de natação com 850m, seguido de um segmento de ciclismo em estrada de 19,8kms, e terminando com um segmento de corrida de 5.000m. Diogo Mendes, que também é Cadete de 1ºano, foi o 3ºelemento a fechar a equipa, obteve o 16ºlugar neste escalão, e foi 36º à geral.

CAMPEONATO NACIONAL TRIATLO

E no sábado dia 1 à tarde, realizou-se a 9ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, com a presença de cerca de 400 atletas, divididos por 4 escalões (Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis), os triatletas foram desafiados a percorrer distâncias que variaram entre os 50m de natação, 1km de ciclismo, 400m de corrida e os 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida.

Mais uma vez esta época, a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, obteve um excelente 3ºlugar por equipas entre 30 clubes participantes, e nos 4 escalões em competição, os torrejanos também tiveram boas prestações individuais, apesar da forte ventania que se fez sentir durante toda a tarde de sábado, e que condicionou bastante a prestação dos jovens atletas, nomeadamente no segmento de ciclismo.

JOSÉ TADEIA em Iniciados foi o melhor atleta torrejano, conquistando o 4ºlugar, mas houve mais atletas a classificarem-se no TOP 10 nesta competição jovem. Em Benjamins, Rodrigo Vicente e Mateus Nascimento foram 9º e 10ºclassificados, Matilde Moita alcançou o 9ºlugar em Infantis, lugar idêntico para Constança Martins mas em Iniciadas.

No setor masculino, Francisco Carvalho terminou na 15ªposição em Infantis, e em Iniciados, Pedro Afonso Silva, João Nuno Batista, Martim Salvador e Vasco Santos foram 12º, 14º, 15º e 17ºclassificados.

Por último em Juvenis masculinos, Duarte Santos concluiu no 15ºlugar, Guilherme Marques e João Graça terminaram na 19ª e 27ªposições.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com