sábado, 25 de fevereiro de 2017

“Sprint foi americano mas Amarela ainda é espanhola”

O sprinter de 21 anos Logan Owen (Axeon Hagens Berman) “fintou” no último instante o Camisola Amarela e venceu a quarta e penúltima etapa da 35ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola em Alcácer do Sal. Carlos Barbero (Movistar Team) não tirou as medidas certas à ligeira subida que antecedeu a meta e acabou batido pelo norte-americano após discussão vigorosa na subida para o Estádio Municipal. O Camisola Branca RTP, Jasper de Laat (Metec-TKH) foi terceiro e na classificação geral ascendeu ao último lugar do pódio, atrás de Rinaldo Nocentini (Sporting/Tavira) que manteve a segunda posição.

Uma fuga “apenas” para amealhar

Depois da partida de Odemira, talvez inspirados pelo Oceano Atlântico e empurrados pela brisa da Costa Vicentina, dois homens lançaram-se numa fuga que duraria até às portas de Alcácer. Os aventureiros foram Robert Britton e Evan Huffman, da formação norte-americana Rally Cycling, aos quais se juntaram Artem Nych (Gazprom-Rusvelo) e Adam Jamieson (An Post Chain Reaction) na aproximação a Sines. A faltarem pouco mais de 50 quilómetros para a chegada, a colombiana Manzana Postobón e a equipa do Camisola Amarela Movistar Team intensificaram o ritmo no pelotão e já se adivinhava o destino dos fugitivos. O princípio do fim começou quando o russo Artem Nych e o canadiano Adam Jamieson foram “engolidos” pelo pelotão deixando os elementos da Rally Cycling a sós na frente. A escassos dois quilómetros, o pelotão sem contemplações ultrapassou-os e depois de atravessado o rio Sado assistiu-se a um sprint inclinado até à meta.

As Camisolas dos Vencedores

Carlos Barbero (Movistar Team) está na liderança com 17 segundos de vantagem sobre o segundo classificado e este domingo será provavelmente o primeiro homem a tornar-se duplo vencedor da Volta ao Alentejo. “Ainda falta uma etapa e enquanto não passar a linha de meta não se pode ganhar nada. Foi outra vez um dia nervoso, toda a gente está a pensar no pódio e isso cria muita ansiedade no pelotão. Há que estar muito atento e amanhã é outro dia”, declarou o espanhol que desejava ter chegado à vitória em Alcácer do Sal para a dedicar aos companheiros. “Eles têm sido incríveis esta semana e estou muito orgulhosos deles. Foi um final exigente, ser líder também é isto, és a roda que todos seguem e tens de ter um pouco mais de iniciativa. Ainda assim conseguimos mais uns segundos.” Barbero vestiu pelo terceiro dia consecutivo a Camisola Amarela Crédito Agrícola e também não deixou escapar a Camisola Preta KIA da classificação por pontos.

A faltar apenas uma etapa e uma contagem de quarta categoria, Aldemar Ortega (Manzana Postobon) já é virtualmente o “Rei dos Trepadores”, Camisola Castanha Delta Cafés, devido à larga vantagem conquistada logo na tirada inaugural.

Giraldo à espreita dos vencedores

Corre-se este domingo, 26 de fevereiro, o derradeiro dia de competição da “Alentejana”, que começa em Ferreira do Alentejo. Quando a partida real for dada às 12h00 faltarão apenas 168,5 quilómetros para se conhecer o vencedor da 35ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola. As metas volantes de Alvito, Alcáçovas e Arraiolos e o prémio de montanha, às portas de Montemor-o-Novo, são pontos “quentes” de uma jornada que terminará em festa na Praça do Giraldo, coração da cidade de Évora, que já recebe a visita da “Alentejana” consecutivamente desde 2014.

Fonte: Podium

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com