quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

“Tudo à volta da EMTB 2022, a contagem regressiva está a dar”


Inscrições abertas a 15 de fevereiro

 

Fonte: Elisa Boffelli

Aproxima-se rapidamente a primeira edição do All Around eMTB. O evento verá os e-bikers de todo o mundo reunirem-se em Valle d'Aosta entre 5 e 9 de julho de 2022. O desafio de quatro dias através de 200 quilómetros de vales alpinos e passes terá como pedra angular uma fantástica combinação de natureza espetacular, competição e convívio. 


Boas notícias para todos os que mal podem esperar para começar: as inscrições abrem a 15 de fevereiro!

É um encontro! As inscrições para a edição inaugural do All Around eMTB abrem a 15 de fevereiro de 2022, oferecendo aos fãs a oportunidade de se inscreverem para o que promete ser um evento de convívio alimentado por adrenalina e convívio especificamente para as bicicletas e-mountain. 

Agendado para ter lugar entre 5 e 9 de julho de 2022, o All Around eMTB está espalhado por quatro etapas que se estendem por quatro deslumbrantes localidades no Val d'Aosta.

A rota circular de 200 quilómetros começa e termina em Cogne com paragens noturnas em Gressoney, Antey-Saint-André e Valpelline. Os concorrentes têm a opção de enfrentar as duas últimas etapas apenas na versão curta de 100 km. O que torna este evento tão especial, no entanto, é o facto de os e-bikers estarem constantemente rodeados pelos picos mais icónicos dos Alpes.


O percurso foi especificamente concebido para garantir que haja uma colina de mais de 2.700 metros em cada um dos dias com vistas espetaculares dos épicos picos Valle d'Aosta de 4.000 metros, desde Gran Paradiso a Monte Rosa, o Matterhorn e o Monte Branco. O percurso da prova inclui troços técnicos com distâncias diárias de cerca de 50 quilómetros e um ganho médio de elevação de 2.000 metros D+.

Mas o centro nervoso de todo o evento será a vila All Around Camp com uma enorme tenda de lona para os refrescos do Après Course com comida e cerveja típicas Val d'Aosta, além de assistência mecânica no final de cada etapa.   e ouvir o briefing diário. 

 

Formato da Corrida

 

Um evento de e-mountain-bike apenas no calendário da Federação Nacional de Ciclismo Italiana, o All Around eMTB slots perfeitamente na categoria maratona do setor enduro. Cada etapa vê todos os concorrentes alinharem-se no início para o off. Depois, no ponto intermédio do percurso, o relógio para e há uma paragem obrigatória num refúgio de montanha para dar aos concorrentes a oportunidade de obter alguns refrescos, descansar e carregar as suas bicicletas.


Cada e-motociclista deve iniciar a segunda metade da etapa o mais tardar uma hora e o mais tardar duas horas após o início da sua paragem.  Todos os participantes devem assegurar que dispõem do equipamento e kit necessários para pedalar em segurança no ambiente alpino de alta altitude e lidar com condições climáticas variáveis.  

Devem ser completamente autossuficientes também em termos de gestão das suas reservas de bateria, vestuário e hidratação. Devem também poder efetuar pequenas reparações na sua bicicleta, que também devem tratar com os cuidados necessários para garantir que podem completar com segurança as quatro fases.

Por último, todos os concorrentes do All Around eMTB devem poder utilizar o rastreio de GPS, uma vez que a rota só será marcada fisicamente em pontos específicos. 

Para mais informações: www.allaround-emtb.com

Fonte: Organização

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com