segunda-feira, 16 de setembro de 2019

“Campeonato da Europa de Triatlo em Valência (Espanha)”

RICARDO BATISTA e MADALENA ALMEIDA no TOP 10 do Europeu SUB-23

Por: Paulo Vieira

RICARDO BATISTA e MADALENA ALMEIDA tiveram uma excelente prestação no CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO em SUB-23, numa prova realizada em Espanha, na cidade de Valência, alcançando o 9º e 10ºlugar nas suas respetivas provas, em representação da Seleção Nacional de Triatlo.

Inicialmente definida como prova a ser disputada em distância olímpica, mas devido ao mau tempo que se fazia sentir na zona de Valência, esta competição foi alterado para metade da distância, ou seja foi disputada em formato sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida).

O Campeão do Mundo de Juniores, RICARDO BATISTA, esteve presente no Campeonato da Europa de SUB-23 (ainda como júnior) competindo de forma desinibida perante atletas do escalão superior, realizando uma natação ao seu nível, o que lhe permitiu integrar o grupo da frente no segmento de ciclismo, e na corrida lutou sempre pela melhor posição possível, concluindo no 9ºlugar a somente 11 segundos do pódio, demonstrando a excelente época que tem vindo a realizar.

MADALENA ALMEIDA, conquistou igualmente nesta competição, um lugar no TOP 10, ao alcançar um excelente 10ºlugar. Apesar de não ter conseguido realizar a natação esperada, a atleta do Clube de Natação de Torres Novas conseguiu entrar no 1ºgrupo do ciclismo, efetuando o melhor tempo neste segmento, e partindo para a corrida com o objetivo de alcançar um bom resultado, o que veio a conseguir.

 

CIRCUITO BIATLE PORTUGAL TOUR (4ªetapa)

Também no sábado, dia 14 de setembro, realizou-se 4ª e última etapa do Circuito de Biatle Portugal Tour 2019, nas Piscinas Municipais do Cartaxo, e a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve presente com 32 atletas que alcançaram 16 pódios individuais nos vários escalões, numa competição disputada em formato de Biatle Outdoor, ou seja, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida, com distâncias entre os 200m e 1.600m, e pelo meio um segmento de natação, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m.

Começando pelos mais novos, Santiago Magalhães em SUB-9 e Tomé Sentieiro em SUB-11 foram 2ºclassificados, enquanto Francisca Leirião em 1ºlugar, Matilde Albuquerque em 2º e Leonor Gonçalves em 3º fizeram um pleno no pódio feminino em SUB-11. Em SUB-13, Guilherme Neves venceu a sua prova, Margarida Inácio e Noa Gabriel foram 2ª e 3ª em femininos.

E no escalão de SUB-15, houve mais um pelo no pódio masculino, com João Nuno Batista a vencer sem dificuldade, Pedro Afonso Razões e Martim Salvador no 2º e 3ºlugares, enquanto em femininos, Matilde Moita também subiu ao 3ºlugar do pódio.

Em SUB-19, Margarida Razões alcançou o 3ºlugar, e Leandro Brito ficou em 2ºlugar em Seniores.

Nos menos jovens, também houve atletas no pódio, no escalão M40+, com o 1ºlugar em femininos para Catarina Neves, e em masculinos também o 1ºlugar para Gonçalo Neves.

O Clube de Natação de Torres Novas foi o vencedor pelo 2ºano consecutivo do CIRCUITO BIATLE PORTUGAL TOUR.

A próxima prova disputa-se a nível interno, trata-se do Campeonato Nacional de Triatlo Individual para Elites e Grupos de Idade em distância olímpica (1500m/natação, 40kms/ciclismo e 10kms/corrida), que se realizará em Sines, no próximo sábado, dia 21/setembro.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com