segunda-feira, 17 de junho de 2019

“3º TRIATLO DE ALHANDRA"

Triatlo de Torres Novas conquista 5ºlugar em Alhandra

Por: Paulo Vieira

Com os seus principais atletas envolvidos em provas de triatlo internacionais até ao final do mês de Junho, Gonçalo Balbino e Abel Afonso, de 20 a 23 de junho, no Campeonato da Europa de Youth (Cadetes) em Kitzbhuel (Áustria), na mesma data, Madalena Almeida na Taça do Mundo de Elites em Antuérpia (Bélgica), e de 27 a 30 de junho, na Taça da Europa de Elites e Juniores em Holten (Holanda), Ricardo Batista, Madalena Almeida, José Pedro Vieira e Afonso do Canto, o TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS não deixou de estar presente na 3ªedição do Triatlo de Alhandra, que se realizou na tarde de sábado, dia 15 de junho.

Foi mais uma etapa a contar para a Taça de Portugal de Triatlo, disputada em distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida), e o Clube Natação torrejano defendendo até ao momento o 3ºlugar nesta competição nacional, alcançou o 5ºlugar coletivamente.

Afonso do Canto foi o melhor atleta torrejano presente nesta prova, terminado no 14ºlugar absoluto (4ºjunior), seguido por Duarte Santos no 19ºlugar (5ºcadete), João Diogo Correia no 27ºlugar (6ºcadete), fechando a equipa Marco Sousa no 38ºlugar (2º no grupo de idades 40-44 anos).

Participaram ainda nesta prova em Alhandra, João Correia que terminou na 55ªposição (2º no grupo de idades 45-49 anos), David Paiva na 77ªposição (10º no grupo de idades 30-34 anos) e Guilherme Marques na 117ª (22ºcadete).

No dia seguinte, disputou-se a 1ªetapa do Circuito Nacional de Super-Sprint (350m/natação, 10kms/ciclismo e 2,5kms/corrida), uma competição nova incluída no calendário nacional desta época.

Estiveram presentes vários atletas torrejanos do escalão juvenil, com destaque para João Nuno Batista que alcançou o 9ºlugar absoluto (1ºjuvenil), Pedro Afonso Silva o 12ºlugar (2ºjuvenil) e José Tadeia o 14ºlugar (3ºjuvenil).

 Martim Salvador (16º), André Neves (20º), Francisco Borges (23º), atletas também juvenis da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, e ainda os veteranos Marco Sousa (13º) e Gonçalo Neves (21º), participaram também nesta etapa do Circuito Nacional de Super-Sprint, alcançando o 3ºlugar por equipas.

Fonte: CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com