quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

“Agenda de Ciclismo”

Contagem decrescente para o Campeonato Nacional de Ciclocrosse

Por: José Carlos Gomes

O Campeonato Nacional de Ciclocrosse disputa-se já no próximo domingo, em Marrazes, Leiria. São esperados cerca de 150 corredores, que irão lutar pelos títulos em 13 categorias etárias.

Com a época de ciclocrosse a pleno vapor, a forma dos corredores é a melhor e isso irá refletir-se no espetáculo que será proporcionado ao público no próximo domingo, dado que esta é a corrida que todos querem ganhar.

A prova mais esperada do programa é aquela que irá determinar os campeões nacionais de elite, sub-23 e juniores, com tiro de partida marcado para as 12h00. As indicações apresentadas nas últimas semanas mostram que haverá equilíbrio e que Miguel Salgueiro (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés), Márcio Barbosa (Aviludo-Louletano) e Roberto Ferreira (BTT Seia) são sérios candidatos ao protagonismo, não podendo esquecer-se aqueles que já se sagraram campeões no passado, como Vítor Santos e Ricardo Marinheiro (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão).

Antes da prova-rainha do programa, haverá também emoção nas corridas de masters, às 9h45, e na prova que junta todas as categorias femininas e os cadetes masculinos, às 10h45. Entre a elite feminina, Isabel Caetano e Sandra dos Santos (CC Périgueux Dordogne) são as candidatas naturais, embora as jovens Raquel Queirós (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão) e Marta Branco (Maiatos), se optarem por correr em elite e não em sub-23, também devam ser tidas em conta.

Mais eventos oficiais

12 de janeiro: XI Raid BTT Lagoas de Mira, Mira

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário