sexta-feira, 3 de agosto de 2018

“VOLTA A PORTUGAL/VENCESLAU FERNANDES: «UMA FAMÍLA COM PRESSÃO»”

Inspira-se no passado cheio de glória do pai e da irmã Vanessa

Por: Alexandre Reis

Foto: Rui Minderico

O jovem Venceslau Fernandes, de apenas 22 anos, faz a estreia na Volta a Portugal com um sentido de responsabilidade acrescida, pois não é qualquer um que é filho do homónimo campeão da Volta a Portugal em 1984 e irmão de Vanessa, vice-campeã olímpica de triatlo em Pequim’2008.

"Esta é uma família onde há sempre alguma pressão, mas é normal e tem um lado positivo que me motiva para dar o meu melhor", considerou o ciclista da Liberty Seguros-Carglass.

Para já, Venceslau nem pensa em triunfos: "Espero uma grande experiência, tenho grande ambição, mas com os pés bem assentes na terra. Esta equipa ambiciona a camisola da juventude, temos César Martingil na liderança e eu quero aparecer numa etapa."

Na família, o desporto é sempre motivo de conversa: "O meu pai gosta de contar as suas histórias boas para se aprender com elas."

E como não poderia deixar de ser, Venceslau Fernandes vai ter o apoio da irmã e do pai na Grandíssima. "Estou aqui para lhe dar força. É uma situação engraçada, porque 10 anos depois de Pequim’2008 ele está nesta estreia", considerou Vanessa Fernandes.

O pai Venceslau também está orgulhoso: "Quero que o meu filho cresça, com saúde. Desejo-lhe muito sucesso, sem a pressão do que foi o pai ou a irmã. Quero que evolua passo a passo, que seja ele e um exemplo de cidadania. Tem talento e espírito de sacrifício."

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com