segunda-feira, 30 de julho de 2018

“Na Volta a Portugal de Cadetes”

DANIEL A NOVE SEGUNDOS DA GLÓRIA

Texto: After Two //works 

Fotos: Luis Vale e Osvaldo Apolinário

Daniel Gonçalves foi 6º classificado na 11ª edição da Volta a Portugal de Cadetes, prova que percorreu entre a passada sexta-feira e este domingo as estradas dos concelhos de Abrantes, Alenquer e Torres Vedras.

O ciclista da Academia Joaquim Agostinho levou a expectativa da vitória até à derradeira etapa, tendo terminado os 234 quilómetros da competição apenas a nove segundos do vencedor, o espanhol Marc Cabedo.

A primeira etapa, com 84 quilómetros, foi a mais extensa da prova e o imenso calor que se fez sentir na zona de Abrantes a juntar à elevada velocidade imposta pelos atletas mais experientes, deixou marcas profundas no extenso pelotão, com cerca de 50 ciclistas não conseguirem cruzar a meta dentro do tempo limite previsto pela organização. Tiago Oliveira, que sacrificou o resultado pessoal em prol da equipa e do objetivo de levar Daniel Gonçalves á vitória final, foi um dos elementos que chegou nessa condição juntamente com Tomás Gouveia e Gonçalo Santo.  

Miguel Bandeiras também foi um apoio importante para o líder da equipa torriense. O ciclista alentejano fez uma prova de grande nível, terminando na 43ª posição a cinco minutos da camisola amarela.

O luso-francês Thomas Vale fez a estreia pela equipa nesta Volta a Portugal e em conjunto com Pedro Santos e os outros dois companheiros, formaram um quarteto que defendeu as cores da Academia Joaquim Agostinho e manteve sempre acesa a esperança da camisola amarela ficar em território torriense, atendendo ao facto da terceira e última etapa ter sido disputada em Torres Vedras. 


A correr no seu Concelho o apoio do público era fundamental e Daniel Gonçalves tentou recuperar os nove segundos de atraso para o primeiro classificado na última contagem de montanha instalada no alto da Serra da Vila, mas a iniciativa acabaria por não resultar em sucesso, terminando a etapa com o mesmo tempo do vencedor. 

Resignado com o resultado final, Daniel Gonçalves considerou que “ f oi uma volta muito dura, mas u m a e x p e r i ê n c i a b a s t a n t e enriquecedora q u e c o n t r i b u i u p o s i t i v a m e n t e p a r a o m e u crescimento como ciclista, que é neste momento o meu principal objetivo.

 Efetivamente, vim para procurar a vitória e quando levamos este nome ao peito (Joaquim Agostinho) não podemos pensar de outra forma. Dei tudo, tentei fazer o meu melhor na tentativa de r e c u p e r a r o s n o v e s e g u n d o s d e d e s v a n t a g e m m a s d e s t a v e z n ã o f o i possível.

C o l e t i v a m e n t e o b a l a n ç o é m u i t o positivo, a n d a m o s n a l u t a e h o n r á m o s o s n o s s o s patrocinadores, q u e são s e m d ú v i d a o apoio fundamenta l a o n o s s o d e s e m p e n h o e evolução enquanto atletas em formação. ”

Fonte: Academia Joaquim Agostinho

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com