domingo, 29 de julho de 2018

“ASFIC VENCE CIRCUITO A DOS BARBAS”

A formação de ciclismo de Rio Maior, ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic, deslocou-se este sábado, 28 de julho, a A-dos Barbas, freguesia de Maceira, concelho de Leiria, para participar no circuito de ciclismo daquela localidade, pertencente à Federação de Ciclismo de Santarém.

A ASFIC Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic  apresentou-se neste circuito com os ciclistas Rui Rodrigues, João Portela, Humberto Careca,  Jorge Letras, Hugo feijão, João Letras, Claudio Paulinho, Calos Ochoa, Anibal santo e Luis Vicente.

O circuito foi composto por 10 voltas de 9,3 km, perfazendo um total de 93 km e participaram na prova, mais de 100 atletas de várias equipas, de norte a sul do País.

A corrida desde o inicio foi sempre atacada, e rolou a grande velocidade, pois cada volta continha 5 sprints especiais e uma contagem de montanha.

A ASFIC entrou na corrida com a ambição de discutir a vitória, sendo logo a corrida desde o inicio sempre atacada, e rolou a grande velocidade, pois cada volta continha 5 sprints especiais e uma contagem de montanha.

A passagem da primeira terceira volta, depois de varias tentativas travadas pelo pelotão, João Letras da ASFIC juntamente com mais 2 colegas adversários, conseguiram ganhar algum espaço para o pelotão e o entendimento entre os três atletas,  permitiu que a fuga viesse a vingar, e chegasse a ter mais de 2 minutos de avanço sobre o pelotão.

Na ultima volta, os fugitivos quais eram alcançados pelo pelotão, mas o atleta da ASFIC João Letras, a cerca de 400 mtros da meta, conseguiu fugir aos seus 2 companheiros de fuga, cortando a meta sozinho, com uma vantagem considerável sobre o 2 classificado.

O pelotão a escassos metros da meta, viria a conseguir absorver um dos fugitivos, sendo o João Portela da ASFIC sido o atleta mais forte ao sprint no pelotão, cortando a meta na 3ª posição, e Rui Rodrigues em 7º Lugar.

A Asfic Venceu ainda no escalão Master 30 por João Portela e no escalão Master 40 por Rui Rodrigues.

Com a excelente classificação dos seus atletas, a ASFIC alcançou o 1.º lugar por equipas. A vitória por equipas é sempre o prémio do entendimento entre os atletas, que unidos alcançam o lugar mais alto do pódio.

Dedicamos esta vitória a todos os nossos patrocinadores, que continuam a apoiar a equipa, acreditando sempre na ASFIC e seus atletas.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com