terça-feira, 3 de abril de 2018

“MAIS JOVENS DESTACAM-SE EM LOULÉ”

Texto: After Two //works 

Fotos: Ricardo Dias, Tomás Mota e Carlos Viegas

A equipa júnior da Academia Joaquim Agostinho foi sétima classificada entre as vinte e uma participantes da edição 2018 da Volta a Loulé, prova que percorreu 260 quilómetros deste concelho Algarvio entre os dias 29 e 31 de Março.
Numa das competições mais importantes do calendário português várias foram as equipas internacionais que marcaram presença, criando um pelotão bastante competitivo que elevou o ritmo desde o primeiro dia.

A equipa de Torres Vedras partiu para todas as etapas com o objetivo da vitória, com quase todos os elementos a protagonizarem episódios de fuga, que no entanto acabariam por não surtir o efeito desejado. A correr o seu primeiro ano como júnior, Henrique Frois foi quem obteve o melhor desempenho individual da equipa, sendo o 5º melhor entre os Atletas que disputavam a camisola branca da juventude e obtendo a 19ª posição na classificação geral final.
“Tinha alguma expetativa em relação a esta prova, por ser uma das mais importantes do nosso calendário. Acabou p o r t e r u m s a b o r a g r i d o c e p o i s p o d e r í a m o s t e r f e i t o a l g o m e l h o r , m a s s e r v i u d e aprendizagem para o futuro. Dei o meu melhor, tentando estar nas fugas e ser visível para ajudar a equipa.

Foi uma prova dura, com ritmos elevados, onde infelizmente tive uma segunda etapa menos boa que me custou mais de um minuto, ficando assim afastado de uma posição melhor. Agradeço à Academia, ao meu Treinador, ao Senhor Armindo, ao Diogo, aos companheiros de equipa e aos m eus Pais por todo o apoio q u e m e t ê m d a d o , s e m e s q u e c e r t a m b é m a i m p o r t â n c i a q u e o s p a t r o c i n a d o r e s representam para que isto tudo seja possível ” , referiu Henrique no final da prova. Dois Atletas no top20 da geral e dois no top10 da juventude, a par de mais uma grande jornada de aprendizagem, foi o saldo positivo de mais esta experiência competitiva. Numa Volta em que os Atletas mais jovens acabaram por ser os mais fortes, Pedro Silva do Team Seissa foi o grande vencedor, sendo que as restantes classificações dos atletas “torrienses” ficaram assim ordenadas: Carlos Rodrigues 20º, Wilson Esperança 31º, Bernardo Jorge 33º, Guilherme Valverde 37º, Afonso Morgado 45º e André Silva 65º.

Daniel Gonçalves nos trabalhos da Seleção

O Atleta Cadete Daniel Gonçalves, que recentemente venceu a 1ª prova da Taça de Portugal em Palmela, foi convocado pelo Selecionador Nacional Gabriel Mendes para os trabalhos da equipa Portugal de Pista, que vão decorrer entre hoje e sexta feira no centro de estágios da Federação Portuguesa de Ciclismo na Anadia.

Fonte: Academia Joaquim Agostinho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com