sábado, 5 de agosto de 2017

“Campeonato da Europa de Estrada/Femininos”

Daniela Reis 22.ª entre as melhores do Mundo

Por: José Carlos Gomes

A portuguesa Daniela Reis foi hoje a 22.ª classificada na prova de fundo do Campeonato da Europa, uma competição de 120,6 quilómetros disputada em Herning, Dinamarca, com vitória da holandesa Marianne Vos, ex-campeã olímpica e mundial.

Daniela Reis demonstrou grande maturidade competitiva e uma evolução considerável face a anteriores participações em grandes eventos internacionais, fazendo toda a corrida no seio do pelotão principal, lado a lado com as melhores corredoras do pelotão mundial.

A corrida foi muito veloz, com uma média de 42,3 km/, muito por responsabilidade dos contantes ataques que procuraram, por todos os meios, partir o pelotão. Uma dessas iniciativas, lançada a cerca de 25 quilómetros da meta, acabou por ter sucesso, embora não para todas as protagonistas.

Das sete fugitivas dessa movimentação, resistiram três, que lutaram pelo título europeu. A mais forte foi a holandesa Marianne Vos, que enriqueceu um currículo que já conta, entre outros sucessos, com três títulos mundiais e um olímpico. No segundo, com o mesmo tempo da vencedora, colocou-se a italiana Giorgia Bronzini, já vencedora de dois títulos mundiais. A terceira, a 2 segundos, foi a russa Olga Zabelinskaya, medalhada olímpica em Londres e no Rio de Janeiro. 


O pelotão chegou a 15 segundos da vencedora, trazendo outros dos grandes nomes do pelotão WorldTour feminino. Daniela Reis tentou bater-se pelo melhor lugar e acabou na 22.ª posição, entre 97 participantes.

“Tenho vindo a evoluir um patamar de cada vez e isso hoje ficou novamente patente. Sei que não consigo discutir vitórias ao sprint, mas dei o máximo para chegar o mais à frente possível”, explica Daniela Reis.

A participação nacional no Campeonato da Europa de Estrada termina neste domingo com a prova de fundo para sub-23, uma corrida de 241,2 quilómetros, com início às 10h00 portuguesas. A Equipa Portugal vai alinhar com José Mendes, Rafael Reis e Tiago Machado. Rúben Guerreiro, que esteve convocado, foi dispensado desta competição para recuperar melhor do problema de saúde que o afetou e para que se apresente na melhor condição possível nas futuras competições ao serviço da equipa Trek-Segafredo.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com