segunda-feira, 28 de agosto de 2017

“3.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road”

Boticas – Belmonte – Arraiolos – Lagoa

20 a 23 de setembro 2017

Incêndios obrigaram a alguns retoques em aventura com percurso já definido

O reconhecimento em condições reais, levado a cabo durante aos últimos dias por elementos da Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal, confirmou a negra realidade que se vive em grande parte do País, ditando alguns reajustes ao percurso do 3.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road. E reforçou sentimento de solidariedade para com as populações profundamente afetadas pelos inúmeros e violentos incêndios que assolaram boa parte do interior. Constatação ‘in loco’ que levou os responsáveis federativos a promover, de imediato, o apoio de todos os motociclistas nacionais para fazer face a esta catástrofe, que será traduzido na oferta de árvores autóctones dos concelhos atravessados pelo evento organizado pela FMP de 20 a 23 de setembro, entre Boticas e Lagoa, com paragem em Belmonte e Arraiolos.

Catástrofe que obrigou a alguns acertos no percurso da grande aventura fora de estrada que liga, ao longo de três etapas e 1000 quilómetros, dois extremos do mapa nacional através de caminhos menos conhecidos. Com etapas a rondar os 300 km diários e índice de dificuldade bastante acessível, sem grandes complicações de condução ou obstáculos de difícil transposição, está aberto a trails de todas as dimensões e cilindradas, marcas e modelos.

Descoberta do Portugal ‘mais profundo’, em programa recheado de diversão, prazer de condução e paisagens de cortar a respiração, em evento mototurístico – que não competitivo! – que volta a mostrar alguns dos locais mais fascinantes do País. Aventura oferecedora de surpreendente experiência através de caminhos de terra batida, aberta às BMW R 1200 GS como às Honda Africa Twin de todas as gerações, das KTM 1290 Adventure às Yamaha Ténéré de todas as cilindradas e anos de produção, passando pelas Yamaha XT, Honda XL, XR ou Dominator, Kawasaki KLR ou KDX, Suzuki DR, Aprilia Pegaso ou Benelli TRK entre tantas outras. E que está também aberto às cada vez mais bem artilhadas Vespa e outras scooters devidamente preparadas.

Aventura com carácter social reforçado pelo apoio à reflorestação das áreas ardidas com as árvores mais adequadas a cada região, contando sempre com envolvimento de todos os motociclistas, e que tem praticamente completa a lista de inscritos, limitada, por questões logísticas, a 300 mototuristas. As (poucas…) inscrições ainda disponíveis em www.les-a-les.pt até 31 de agosto, oferecem oportunidade única para surpreendente experiência através dos mais diversos trilhos, passando por locais de marcante força paisagística. E que podem ser ainda melhor aproveitados com serviços de transporte de motos para o local de partida e no regresso a casa, a cargo da empresa ToursR’us (nunoleotte@toursrus.pt), como da marcação de alojamento a preços competitivos através da agência Abreu Viagens (967 235 933 ou turismoativo@abreu.pt).

O Gabinete de Imprensa Portugal de Lés-a-Lés/Parceria Noticias do Pedal






 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com