sexta-feira, 13 de maio de 2016

“Improviso” de Greipel no Giro vale vitória e camisola dos pontos”

Foto: BAS CZERWINSKI / EPA
O ciclista alemão André Greipel venceu a sétima etapa da Volta a Itália.
O ciclista alemão André Greipel (Lotto Soudal) venceu esta sexta-feira a sétima etapa da Volta à Itália, bisando na prova, novamente dependendo da sua capacidade de 'saltar de roda' para 'roubar' a camisola vermelha, símbolo dos pontos.
Apesar da Lotto Soudal ter conduzido o seu 'sprinter' até ao último quilómetro, Greipel foi forçado a seguir o 'comboio' de Orica e Lampre-Merida para se manter na discussão pela vitória de etapa, após duas viragens sinuosas à esquerda, creditado em 5:01.08 horas.
Sacha Modolo (Lampre) parecia a caminho do triunfo, mas a condição possante de Greipel serviu para 'galgar' para o triunfo. Giacomo Nizzolo (Trek) e Modolo terminaram em segundo e terceiro, respetivamente, no 'sprint' mais disputado do Giro2016.
"Sabíamos que as curvas seriam complicadas e a estratégia passava por estar resguardado do vento. Depois, dois companheiros saíram cedo de mais e tive de procurar um espaço para atacar. Não achava que conseguisse ganhar, mas, felizmente, acabei por conseguir", explicou Greipel, agora, com 119 pontos, mais 13 do que Marcel Kittel.
O alemão da Etixx viu-se impedido de se estrear a vencer em território italiano - Kittel triunfou nas tiradas dois e três, ainda em solo holandês - quando enfrentou um problema mecânico, a cinco quilómetros da meta.
Na ligação de 211 quilómetros, entre Sulmona e Foligno, não houve alterações significativas na geral. O holandês Tom Dumoulin (Giant) foi 28.º e preserva os 26 segundos de avanço para o dinamarquês Jakob Fuglsang (Astana) e 28 para o russo Ilnur Zakarin (Katusha), 32.º e 22.º classificados na etapa, respetivamente.
Os favoritos à camisola rosa chegaram integrados no pelotão. Dos candidatos ao 'top-10', só o colombiano Estebán Chaves (Orica) e o canadiano Ryder Hesjedal (Trek), sofreram um corte de tempo, acabando com nove segundos de atraso para o vencedor de etapa.
Neste grupo, estava André Cardoso (Cannondale), que mantém o 31.º posto, a 3.25 de Dumoulin.
Sábado, a oitava etapa, de 186 quilómetros, entre Foligno e Arezzo, conta com uma subida de segunda categoria, a 20 quilómetros da meta, que pode tornar o desfecho da tirada imprevisível.
Fonte: SAPO Desporto c/ Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com