sexta-feira, 11 de março de 2016

“Apadrinhamento” do Lotus Europa de 1973 renovado em 2016”

Por: Patrícia Henriques
EXIDE TECHNOLOGIES RENOVA APOIO AO MUSEU DO CARAMULO  
A empresa produtora da conceituada marca de baterias TUDOR, presente no mercado Português desde 1920, apoia, por mais um ano, o Museu do Caramulo. 
A parceria, que se firmou em 2014, tem permitido a manutenção e conservação anual deste automóvel de 1973, podendo assim estar em perfeitas condições de funcionamento e circulação, bem como manter a sua bela imagem para assim figurar no museu. 
O Lotus Europa Special surge da evolução do modelo Europa de 1971, que já de si era considerado o mais potente automóvel da gama. Em honra dos Campeonatos do Mundo de Formula 1, conquistados em 1972 e 1973 pelo Team Lotus, foi criada uma série numerada do Special, baptizada Europa John Player Special. Lacadas a preto, com faixas douradas, e placa numerada correspondente, a série tornou-se sinónimo do modelo, sendo ainda hoje uma das mais procuradas. 
O programa de apadrinhamento foi lançado pelo Museu do Carmaulo em 2011 e tem permitido uma aproximação entre as empresas nacionais e o museu, favorecendo desta forma a actividade museológica.      
Sobre o Museu do Caramulo 
Com mais de 60 anos de existência e visitado por mais de um milhão e meio de pessoas, o Museu do Caramulo alberga no seu espólio uma colecção de arte, uma colecção de automóveis, motos e bicicletas e uma colecção de brinquedos antigos. O Museu do Caramulo produz ainda, de forma regular, exposições temáticas e temporárias, e organiza vários eventos como o Salão Motorclássico, o Caramulo Motorfestival, o Espírito do Caramulo, a Noite dos Museus ou o Rider. Mais informação em www.museu-caramulo.net. 
Sobre a Exide Tecnhologies 
A Exide Technologies, com operações em mais de 80 países, tem os produtos e serviços para satisfazer todas as necessidades de armazenamento de energia do mercado Industrial e Arranque. Com mais de 120 anos no negócio de baterias, a Exide tem a experiência, os meios avançados de desenvolvimento e investigação assim como o conhecimento e a capacidade de oferecer todo o tipo de soluções para as várias necessidades de armazenamento de energia. Mais informação em www.exide.com. 
Sobre o Lotus Europa Special 
Surgido em 1973 em Inglaterra, apresenta 126 CV de potência e 1.558 c.c. de cilindrada. Quatro cilindros e quatro velocidades para comandar os 740 Kg que pesa, permitindo uma velocidade máxima de 198 Km/h. Mais informação em www.museu-caramulo.net.
Fonte: Museu Caramulo/Parceria Notícias do Pedal

Sem comentários:

Publicar um comentário