quinta-feira, 6 de junho de 2019

“Grande Prémio Jornal de Notícias Leilosoc”

Leangel Linarez vence etapa diluviana

Por: José Carlos Gomes

O venezuelano Leangel Linarez (Kuota/Construciones Paulino) ganhou hoje a segunda etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, uma viagem de 178,4 quilómetros, entre Viana do Castelo e Ovar, disputada sob chuva diluviana e vento muito forte. Rafael Reis (W52-FC Porto) continua de amarelo.

As temperaturas baixas, a chuva e o frio marcaram uma jornada que terminou com uma emocionante disputa ao sprint, na longa reta da meta ovarense. O venezuelano Leangel Linarez, da equipa amadora espanhol Kuota/Construciones Paulino foi o mais forte, relegando Rafael Silva (Efapel) para o segundo posto e João Matias (Vito-Feirense-PNB) para o terceiro lugar.

Os primeiros quilómetros foram animados, com várias mudanças da situação de corrida. A fuga do dia só viria a ganhar corpo com cerca de 60 quilómetros percorridos, na aproximação à subida de primeira categoria para o alto da Senhora da Assunção, Santo Tirso.

No sopé da montanha saíram do pelotão Nuno Meireles (Aviludo-Louletano), Hugo Nunes (Rádio Popular-Boavista), Jesús Nanclares (Miranda-Mortágua), Jacobus Jooste (JV Perfis/Gondomar Cultural) e Paulo Silva (Fortunna/Maia). Os quatro primeiros persistiram na aventura, enquanto o famalicense da equipa maiata apenas tratou de pontuar nas duas primeiras montanhas, para defender a camisola de melhor trepador, sendo depois alcançado.

A fuga chegou a ter uma vantagem superior a sete minutos e meio, mas a Efapel, a W52-FC Porto e a Vito-Feirense-PNB aumentaram o ritmo no pelotão, anulando a iniciativa a 13 quilómetros do final, de modo a que houvesse a prognosticada disputa ao sprint, que nada mudaria na classificação geral.

Rafael Reis continua no topo da tabela, tendo 3 segundos de vantagem sobre Joni Brandão (Efapel), que recuperou 1 segundo com a bonificação na primeira meta volante do dia. Daniel Mestre (W52-FC Porto) é terceiro, a 5 segundos.

Leangel Linarez assumiu o primeiro lugar na classificação por pontos, Paulo Silva (Fortunna/Maia) segurou a camisola da montanha, Rafael Lourenço (UD Oliveirense/InOutBuild) passou para a frente na juventude e nas metas volantes. Hugo Nunes foi eleito o mais combativo do dia.

Amanhã é dia de jornada dupla. O pelotão vai partir às 10h00 do Cais de Gaia para uma tirada de 70,6 quilómetros que termina na Avenida 25 de Abril, na mesma cidade, antes do meio-dia. Às 17h00 inicia-se na marginal de Leça da Palmeira, concelho de Matosinhos, o segundo setor da terceira etapa, um contrarrelógio por equipas de 9,6 quilómetros.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com