segunda-feira, 11 de setembro de 2017

“ASFIC TERMINA DE FORMA BRILHANTE A ÉPOCA 2017”

Asfic vence 2 prémio de Taveiro – Coimbra, individualmente e coletivamente

A equipa de ciclismo riomaiorense ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic deslocou-se ontem, 10 de setembro, à localidade de Taveiro – Coimbra, onde participou no 2.º Prémio Ciclismo União das freguesias Taveiro, Ameal e Arzila.

O circuito foi composto por 6 voltas de 13 km e no qual participaram diversas equipas e ciclistas individuais.

A ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta competição, que foi a ultima da época 2017, com 8 atletas (Luís Vicente, Rui Rodrigues, Edgar Oliveira, , Humberto Careca, Hugo Feijão, Jorge Letras, João Portela e Anibal Santo).

Logo de início a corrida foi atacada com várias fugas, sempre com atletas da Asfic presentes, mas sempre a ser anuladas pelo pelotão.

À 4 volta, deu-se uma fuga com 11 elementos, entre eles estavam 3 atletas da ASFIC, João Portela, Humberto Careca e Hugo Feijão.

Esta fuga viria a vingar e a ganhar cerca de 3 minutos ao pelotão.

A faltarem cerca de 20 km para o fim, ( cerca de 1 volta e meia), há um novo ataque de 5 atletas no grupo dos fugitivos, estando entre eles o atleta da Asfic Humberto Careca, os quais vieram a ganhar alguma vantagem aos outros 5, ficando o grupo repartido em 2.

A faltarem cerca de 7 km para o final, o atleta da ASFIC, Humberto Careca, atacou a corrida tentando fugir aos seus 4 colegas de fuga. Nesse ataque consegue ganhar alguns segundos, o que a 4 km para a meta já eram cerca de 25 segundos.

Humberto Careca cortou a meta isolado, com cerca de 36 segundos de vantagem em relação aos 4 colegas de fuga.

O grupo perseguidor, onde estavam os outros 2 atletas da ASFIC, que tinham incorporado a fuga inicial, cortando o João Portela a meta em primeiro do grupo e 6º a geral, com uma diferença de 18 segundos em relação aos 4 atletas. Hugo Feijão cortou a meta em 9º.

O pelotão chegou com um atraso de cerca de 1 minuto para o ultimo atleta da fuga, tendo Rui Rodrigues cortado a meta em primeiro do pelotão e 12º a geral.

A ASFIC iria venceu também coletivamente, arrecadando o 1º lugar por equipas.

A ASFIC venceu ainda na categoria Master 40 e na categoria master 30 obteve o 2º e 3º lugar.

A ASFIC acaba assim uma boa época, onde a equipa esteve sempre combativa e em grande evidência em todas as corridas.

Queremos agradecer a todos os atletas da equipa, pela excelente época, onde os ciclistas da ASFIC desempenharam um trabalho exímio durante toda a época, lutando muitas vezes em minoria, mas sempre obtendo bons resultados, elevando ao mais alto nível o nome dos patrocinadores, da União de Freguesias de S .joão da Ribeira e Ribeira de S. João, e da cidade de Rio Maior.

A ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, agradece a todos os seus patrocinadores, e a todos que estão sempre connosco, e de alguma forma nos ajudam ou apoiam.

Muito obrigado

Fonte: ASFIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com