sábado, 29 de julho de 2017

“POLACO KWIATKOWSKI VENCE CLÁSSICA DE SAN SEBASTIÁN EM ‘SPRINT’ REDUZIDO”

Campeão do mundo de fundo em 2014 alcançou a segunda grande vitória do ano.

O ciclista polaco Michale Kwiatkowski (Sky) venceu hoje a Clássica de San Sebastián, em Espanha, ao impor-se num ‘sprint’ com quatro outros corredores no final da tirada de 231 quilómetros.

Depois de uma fuga a cinco, com o colega espanhol Mikel Landa, os holandeses Bauke Mollema (Trek-Segafredo), vencedor de 2016, e Tom Dumoulin (Sunweb), vencedor da Volta a Itália, e o francês Tony Gallopin (Lotto-Soudal), Kwiatkowski respondeu ao ‘sprint’ lançado pelo gaulês para cortar a meta primeiro, ao fim de 5:52.53 horas, com Gallopin em segundo e Mollema em terceiro.

O ataque tinha sido lançado primeiro por Landa, quarto na Volta a França, a nove quilómetros da meta, sendo que o espanhol conseguiu a sua melhor classificação de sempre nas grandes provas de um dia.

Para Kwiatkowski, campeão do mundo de fundo em 2014, foi a segunda grande vitória do ano, depois da clássica Milão–San Remo, depois de ter começado a temporada com um segundo lugar na geral da Volta ao Algarve.

A fuga do dia foi anulada a quase 30 quilómetros do final, depois de não conseguir ter mais do que quatro minutos de vantagem para o pelotão, que trabalhou desde cedo para ‘anular’ qualquer chance de uma surpresa.

Assim, e entre os favoritos, foi o ataque de Landa o mais bem-sucedido, tanto que apenas Gallopin, numa primeira fase, conseguiu acompanhar.

Já depois do ‘vice’ do Tour Rigoberto Urán (Cannondale Drapac) ter perdido a roda do espanhol, Kwiatkowski, Mollema e Dumoulin compuseram o quinteto que seguiu junto até final, onde Landa aumentou o ritmo para lançar o polaco, que acabou por deitar por terra as aspirações de Gallopin.

Na sua terra natal, o espanhol Haimar Zubeldia (Trek-Segafredo) despediu-se do ciclismo, aos 40 anos, depois de uma carreira com vários ‘top 10’ na Volta à França e na Volta à Espanha.

O basco cumpriu 20 anos no pelotão internacional, tendo corrido 16 vezes o Tours (a uma do recorde de participações), 12 vezes Vuelta e um Giro.

Hoje, passando por Guipuzcoa, onde nasceu, Zubeldia cortou a meta a 1.32 minutos de Kwiatkowski, terminando a prova na 29.ª posição.

Fonte: Sapo on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com