domingo, 16 de abril de 2017

“IV DUATLO JOVEM DE FÁTIMA”

GUSTAVO DO CANTO em Iniciados e DUARTE SANTOS em Juvenis subiram ao pódio em Fátima

Num evento que contou com mais de 500 atletas, realizou-se no sábado de manhã, dia 8 de Abril, em Fátima, a 4ªetapa do Campeonato Nacional Jovem de Triatlo, uma organização conjunta do Fátima Escola de Triatlo e da Federação de Triatlo de Portugal.

Divididos por 4 escalões etários, desde Benjamins a Juvenis, os jovens atletas percorreram diferentes distâncias ajustadas à sua idade e que variaram entre 400m de corrida, 1km de ciclismo, 200m de corrida e 2km de corrida, 8km de ciclismo, 2km de corrida.

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS conquistou o 4ºlugar entre 31 equipas participantes, com os 34 atletas torrejanos que foram desafiados nesta etapa de Duatlo a competir em todo o terreno (BTT), a cumprirem bem o seu papel, revelando um bom espirito de equipa.

Individualmente, o destaque vai para GUSTAVO DO CANTO em Iniciados, que alcançou um excelente 2ºlugar (depois de um 3ºlugar no Semideiro), e para DUARTE SANTOS em Juvenis, que também subiu ao pódio na 3ªposição.

Ainda a destacar também, o 4ºlugar de Rodrigo Vicente em Benjamins, o 5ºlugar de José Tadeia em Iniciados, e em Juvenis, o 7ºlugar de Tiago Lopes, sendo desta forma classificados 5 atletas no top10, das 8 provas disputadas pelos diversos escalões jovens.

A 1ªprova do Duatlo de Fátima, colocou em competição os atletas mais jovens, os Benjamins, e para além de Rodrigo Vicente, estiveram mais atletas torrejanos envolvidos nesta competição. Mateus Nascimento foi 11ºclassificado, Miguel Gameiro 17º, Simão Vieira 27º e Diogo Viegas 42º, e em femininos, de regresso à competição, Francisca Leirião foi 15ºclassificada.

Em Infantis femininos, Ana Júlia Marques terminou na 22ªposição, Margarida Inácio na 29ª e Bruna Barros na 32ª, enquanto em masculinos, Guilherme Neves concluiu no 20ºlugar, Francisco Carvalho no 26º, e Rodrigo Viegas no 59ºlugar.

Nos Iniciados, o escalão aonde participarem mais atletas torrejanos, num total de 12, João Nuno Batista terminou na 15ªposição, Pedro Afonso Silva na 17ª, Martim Salvador na 31ª, Vasco Santos na 43ª, Francisco Borges na 54ª e André Neves na 56ª, e em femininos, Joana Silva foi a melhor torrejana ao terminar a sua prova na 19ªposição, Constança Martins foi 23ªclassificada, Maria Pedrogão 28ª e Natércia Carvalho 35ª.

Esta 4ªetapa do Campeonato Nacional Jovem, terminou com a realização das provas dos Juvenis, e as classificações dos atletas torrejanos foram as seguintes, em masculinos Guilherme Marques concluiu a sua prova no 24ºlugar, Francisco Gonçalves no 59º e Bruno Proença no 60º, e em femininos, Ana Margarida Silva terminou no 19ºlugar, Matilde Ferreira, Beatriz Neves, Carlota Martins e Joana Alves foram respectivamente, 33ª, 36ª, 37ª e 39ªclassificadas.

Participou ainda na Prova Aberta do Duatlo de Fátima, uma competição aberta a atletas federados e não federados acima do escalão de Juvenis, Paulo Leirião que concluiu a sua prova no 20ºlugar.

1ª Edição do Setúbal Triathlon

3ºlugar para MARCO SOUSA

Numa organização conjunta da HMS Sports, e da Câmara Municipal de Setúbal, realizou-se no domingo de manhã, dia 9 de Abril, a 1ª edição do Setúbal Triathlon. Uma prova disputada em distância longa (Half Ironman), que desafiou os triatletas para 1,9 kms. de natação, 90 kms. de ciclismo e 21,1 kms de corrida, com início do segmento de natação nas águas do Rio Sado, e os segmentos de ciclismo e corrida com passagens pela desafiante Serra da Arrábida e centro da cidade de Setúbal.

Pelo Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas participaram 2 atletas, Marco Sousa e Pedro Razões Silva em Veteranos I.

MARCO SOUSA realizou uma excelente prova, com um tempo total de 4h43m12s, e subiu ao pódio no 3ºlugar do seu escalão de Veteranos I (40-44 anos), sendo 12º à geral, numa prova que foi ganha por Bruno Pais, atleta olímpico do Estoril Praia.

Pedro Razões Silva foi 69ºclassificado.

Fonte: Escola de Triatlo e da Federação de Triatlo de Portugal









 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com